Vale do Ivaí

Acidente com carreta carregada com óleo causa interdição na BR 376

Da Redação ·

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu na tarde desta quarta-feira (03) a um acidente envolvendo o tombamento de uma carreta carregada com óleo vegetal, nas proximidades do km 303, da BR 376, em Mauá da Serra, no sentido Marilândia do Sul - Ortigueira. O acidente foi do tipo colisão com objeto estático, sem vítimas, e causou a interdição total da via.

continua após publicidade

Acidente com carreta carregada com óleo causa interdição na BR 376 fonte: Reprodução
continua após publicidade

De acordo com a PRF, o cavalo-trator tracionava dois semi-reboques do tipo tanque, ambos carregados com óleo vegetal, e seguia de Dourados/MS em direção a Paranaguá/PR, quando o controle do veículo foi perdido, por falta de freios, segundo o condutor, provocando a colisão com a mureta divisória de fluxos.

Acidente com carreta carregada com óleo causa interdição na BR 376 fonte: Reprodução
continua após publicidade

Após a colisão, um dos semi-reboques invadiu a pista contraria, não tendo colidido com nenhum outro veículo. Devido a avarias nos tanques, houve derramamento do óleo vegetal na pista, em ambos os sentidos, o que levou à interdição total do fluxo de veículos no local por 2 horas no sentido Mauá da Serra - Ortigueira (liberação de uma das faixas às 16:40) e por 4 horas no sentido Ortigueira - Mauá da Serra (liberação de uma das faixas às 18:40.

Ambos os veículos ainda se encontram no local para destombamento e total liberação das pistas.

Tags relacionadas: #acidente #BR-376 #CARRETA