MAIS LIDAS
VER TODOS

SAIBA MAIS

Saiba qual a substância que teria causado a morte do 'Hulk brasileiro'

Na última terça-feira (26), a morte de Valdir Segato, o "Hulk Brasileiro", chamou a atenção da comunidade fitness do país

Da Redação

·
A causa do falecimento não foi oficialmente confirmada
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
A causa do falecimento não foi oficialmente confirmada
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2022, 15:38:24 Editado em 02.08.2022, 15:38:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na última terça-feira (26), a morte de Valdir Segato, o "Hulk Brasileiro", chamou a atenção da comunidade fitness do país. A causa do falecimento não foi oficialmente confirmada, no entanto, devido ao porte físico visivelmente desproporcional, ele foi apontado como um possível usuário de Synthol, um óleo mineral que costuma ser injetado nos músculos para deixá-los maiores e inchados.

continua após publicidade

Conforme informações, muitas vezes, indivíduos que utilizam o Synthol ou ADE (substância veterinária com função semelhante) são rotulados equivocadamente como fisiculturistas. No entanto, atletas da modalidade condenam o uso desse artifício, que tende a ser extremamente perigoso à saúde.

Os fisiculturistas profissionais, Renato Cariani e Júlio Balestrin, e o médico do esporte e ortopedista, Dr. Paulo Muzy, participaram da transmissão do Ironberg Podcast e comentaram sobre a causa da morte do Hulk brasileiro. O assunto veio à tona após um usuário de Synthol pediu ajuda para remover a substância do corpo.

continua após publicidade

“Você tem uma incompreensão do que é o fisiculturismo. Provavelmente ele olhava para um sujeito musculoso e pensava ‘isso é um cara grande’. E na verdade, isso que você está vendo [físico deformado por aplicação de óleo] é a interpretação dele quando ele via um Ronnie Coleman, ou um Jay Cutler [fisiculturistas icônicos]. Muitas escolhas são tomadas nessa área do fitness por uma falta de compreensão do que é ser atleta”, comentou o Dr. Muzy, durante o podcast.

“Ele já foi levado na TV como se fosse um personagem de circo. Eles foram para explorar a anomalia dele e ele entrou na TV como fisiculturista. Várias vezes. Não só ele como outras pessoas que sofrem do mesmo problema que ele”, completou Cariani.


Fonte: Informações do Metrópoles e Sportlife.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Saiba qual a substância que teria causado a morte do 'Hulk brasileiro'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!