MAIS LIDAS
VER TODOS

TELEVISÃO

Milton Gonçalves, aos 88 anos, morre no Rio de Janeiro

A confirmação da morte foi feita pela família de Milton e seu falecimento está gerando grande comoção nas redes; inúmeros famosos fizeram homenagens ao ator

Da Redação

·
Milton Gonçalves, aos 88 anos, morre no Rio de Janeiro
Icone Camera Foto por Paulo Belote/ TV Globo
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2022, 15:46:11 Editado em 30.05.2022, 17:15:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (30), morreu, no Rio de Janeiro, o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos de idade. Conforme a família, o artista morreu em casa por volta das 12h30.

continua após publicidade

A morte teria acontecido por consequência de problemas de saúde que ele vinha enfrentando desde que teve um AVC, no ano de 202. Na ocasião, Milton ficou cerca de 3 meses internado e precisou de aparelhos para respirar.

"Ele morreu ao meio-dia e meia hora, no apartamento dele, por complicações do AVC, mas foi tranquilo, em paz, respirando tranquilo. Obrigado por todo o carinho e mensagens recebidas", disse Maurício Gonçalves, filho de Milton, para a Revista Quem.

continua após publicidade

Milton Gonçalves nasceu no dia 09 de dezembro de 1933, na cidade de Monte Santo, em Minas Gerais. O homem pode ser considerado ator da TV Globo antes mesmo da sua inauguração, em 1965. Na emissora, fez mais de 40 novelas, atuou em programas humorísticos e minisséries de sucesso, como as primeiras versões de Irmãos Coragem (1970); A Grande Família (1972); e Escrava Isaura (1976).

Outros trabalhos de destaque do ator foram as séries Carga Pesada (1979) e Caso Verdade (1982-1986).

Sua atuação como Pai José na segunda versão da novela Sinhá Moça (2006) lhe valeu a indicação para o prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional. Na cerimônia, apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil ao lado da atriz americana Susan Sarandon. Milton foi o primeiro brasileiro a apresentar o evento.

continua após publicidade

A última novela que o ator Milton Gonçalves participou na TV Globo foi O Tempo Não Para (2018), quando interpretou o catador de material reciclável, Eliseu.

Ainda criança, Milton se mudou com a família para São Paulo, onde foi aprendiz de sapateiro, de alfaiate e de gráfico. Ele fez teatro infantil e amador. Sua estreia profissional acorreu em 1957, no Arena, na peça Ratos e Homens, de John Steinbeck.

Junto com Célia Biar e Milton Carneiro, Gonçalves formou o primeiro elenco de atores da Globo. Ele chegou à emissora a convite do ator e diretor Otávio Graça Mello, de quem fora companheiro de set no filme Grande Sertão (1965), dos irmãos Geraldo e Renato Santos Pereira.

continua após publicidade

"Não tinha inaugurado nada ainda. Os três estúdios, aquele auditório, pareciam para mim os estúdios da Universal. O primeiro salário foi 500 cruzeiros. E eu fiquei feliz", recordou Milton em um depoimento para a TV Globo.


continua após publicidade

Repercussão nas redes sociais

Milton Gonçalves está sendo homenageado nas redes sociais por diversos famosos. As lamentações por sua morte foram feitas por artistas como Lázaro Ramos (ator), Zezé Motta (atriz), Gabriela Duarte (atriz), Mumuzinho (cantor) e, até mesmo, pelo perfil oficial do Flamengo.

Lázaro Ramos, em seu perfil do Instagram, fez uma linda homenagem a Milton. "O coração está pequeno agora. Choro com sua partida. E agradeço imensamente todos os caminhos que o senhor abriu para nós.", disse o ator em um trecho da legenda. Confira abaixo a íntegra da postagem, além de outras homenagens ao amado ator brasileiro que faleceu nesta segunda-feira (30).

continua após publicidade


Fonte: Informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Milton Gonçalves, aos 88 anos, morre no Rio de Janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!