Revista UAU!

Com Covid-19, rainha Elizabeth manda mensagem ao Brasil

“Meus pensamentos e orações estão com os que perderam suas vidas"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Com Covid-19, rainha Elizabeth manda mensagem ao Brasil
fonte: Karwai Tang/WireImage/Getty Images

Apesar de ter testado positivo para a Covid-19, nesta segunda-feira (21), a rainha britânica Elizabeth enviou uma mensagem de condolências ao Brasil, dizendo que está profundamente triste de ouvir sobre a destruição causada por inundações na cidade de Petrópolis, que deixou mais de 175 mortos.

continua após publicidade

“Meus pensamentos e orações estão com os que perderam suas vidas, entes queridos e lares, assim como os serviços de emergências e todos os que estão trabalhando para apoiar as iniciativas de recuperação”, disse sua mensagem.

A rainha, que está vacinada contra a covid, brincou há apenas quatro dias que não podia se mexer muito, e as preocupações com a saúde de Elizabeth só aumentaram depois que ela passou uma noite no hospital em outubro do ano passado para tratar uma condição não especificada.

continua após publicidade

“Eu sei que toda a Câmara dos Comuns irá se juntar a mim para desejar o melhor à Sua Majestade a Rainha, por uma recuperação total e rápida”, disse o primeiro-ministro Boris Johnson ao Parlamento. “É uma lembrança de que o vírus ainda não se foi.”