MAIS LIDAS
VER TODOS

Lixo zero

Atriz Rayssa Bratillieri chama atenção para hábitos mais saudáveis

A apucaranense criou o projeto 'Comecei por Mim' em parceria com a irmã Lohana Bratillieri

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2022, 17:49:01 Editado em 25.08.2022, 17:52:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

'Comecei por Mim'. Este é o nome do projeto criado pela atriz apucaranense Rayssa Bratillieri, em parceria com sua irmã Lohana Bratillieri, também natural de Apucarana, no norte do Paraná. Com o perfil no Instagram, a dupla visa levar hábitos mais conscientes e saudáveis para a vida das pessoas e diminuição dos efeitos nocivos ao meio ambiente.

continua após publicidade

Somando mais de 14 mil seguidores na rede social, a ideia surgiu em 2018 e vem ganhando cena entre os mais jovens, com posts criativos e educativos. "Queremos ensinar e incentivar as pessoas a terem hábitos sustentáveis para se conectar com o planeta, desenvolvendo o corpo e a mente com apenas nove minutos do seu dia", explica Rayssa.

-LEIA MAIS: Rayssa Bratillieri vive Alice no curta para festivais 'Goldfish'

continua após publicidade

A atriz, que ficou conhecida por interpretar a personagem Pérola Mantovani, na série Malhação, e a Lohana, que cursou Engenharia Ambiental, dizem que pequenas mudanças no dia-a-dia podem fazer toda a diferença. "A substituição da bucha sintética amarelinha pela bucha vegetal, o algodão (para limpar maquiagem) pelo disco de crochê, o uso do coletor menstrual no lugar do absorvente comum e a substituição da escova de dentes de plástico pela de bambu, são alguns exemplos", cita Rayssa.

A apucaranense ainda comenta que recusa o plástico que pode ser utilizado apenas uma vez, como copos, talheres e canudos, e também aderiu à correspondência digital, separação do lixo orgânico e reciclável, e segunda sem carne. "Tudo isso é compartilhado com nossos seguidores, familiares e amigos através das redes sociais, e também de palestras e encontros online", comenta a atriz que tem mais de 1 milhão e 400 mil seguidores.

Veja um dos posts do projeto de Rayssa e Lohana:

continua após publicidade

Lohana também dá dicas no Instagram 'Comecei por mim':

continua após publicidade

Por, Fernanda Neme.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Atriz Rayssa Bratillieri chama atenção para hábitos mais saudáveis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!