Região

PM e PC apreendem mais 50,6 quilos de maconha no Porto Espanhol

Um morador de Curitiba também foi preso e conduzido à 53ª DRP de Faxinal

Da Redação ·
Drogas apreendidas no dia anterior
fonte: Polícia Civil
Drogas apreendidas no dia anterior

Equipes da Polícia Militar (PM), bem como o Serviço de Inteligência da 6ª CIPM, em apoio a Polícia Civil localizaram no domingo (19) mais 50,6 quilos de maconha em uma propriedade rural no distrito de Porto espanhol, em Rio Branco do Ivaí. As diligências foram em continuidade a  apreensão de drogas no dia anterior, onde foi preso um homem de 70 anos, identificado como sendo um ex-vereador no município.

continua após publicidade

Segundo o boletim de ocorrência da 6ª CIPM, havia Informações que um cunhado do detido, e outros dois homens moradores de Curitiba estariam no Porto Espanhol,  em busca do restante da droga que se encontrava escondida dentro da mata, nas proximidades de uma fazenda, e que eles poderiam estar armados.  

No local foram realizada buscas junto com a Polícia civil, sendo localizado dois sacos com 56 tabletes de maconha totalizando 50,6 quilos. As equipes também vasculharam a plantação nas imediações e  encontraram um dos envolvidos, conforme relatavam as denúncias. 

continua após publicidade

Diante dos fatos foi dado voz de prisão, e o detido conduzido para o Hospital de Faxinal para os exames e laudos cabíveis, e posteriormente encaminhado  para 53ª Delegacia Regional de Polícia.