MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Emoção marcou Arapongas no adeus à família Romera

A semana em Arapongas começou em luto. Um acidente de avião na manhã de domingo, em Paranavaí, vitimou três membros da família Romera - Adriano Romera, a esposa Siolmar Grotti Romera e o sobrinho João Romera -, além do técnico agrícola Rômulo César Fernan

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2008, 11:21:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A semana em Arapongas começou em luto. Um acidente de avião na manhã de domingo, em Paranavaí, vitimou três membros da família Romera - Adriano Romera, a esposa Siolmar Grotti Romera e o sobrinho João Romera -, além do técnico agrícola Rômulo César Fernandes, também de Arapongas, e do piloto Flávio Marcelo dos Santos, de Ourinhos (SP).

continua após publicidade

As vítimas foram veladas no Pavilhão Expoara, por onde passaram milhares de pessoas entre amigos, parentes, funcionários e empresários do Paraná e outros estados. Dez ônibus foram utilizados para levar parte dos mais dos mais de mil funcionários da Simbal, da família Romera, ao velório e sepultamento.

Houve uma missa com todos os padres da cidade como forma de homenagem aos trabalhos prestados pela família à igreja e à filantropia.

continua após publicidade

O enterro marcado para 17 horas foi adiado em meia hora e o cortejo seguiu pela Avenida Arapongas até o Cemitério Municipal, acompanhado por um carro do Corpo de Bombeiros coberto com dezenas de coroas de flores.

O enterro foi cercado por muita emoção ao som de marcha fúnebre e de discursos proferidos pelas duas filhas do casal Adriano e Siolmar.

continua após publicidade

O prefeito em exercício, Jair Milani, decretou luto de três dias na cidade.

Perfil
O empresário Adriano Romera, 65 anos, nasceu no interior de São Paulo em 26 de setembro de 1942. Em 1949, a família veio para a trabalhar na colheita do café em Arapongas. Adriano vendia coxinhas e pastéis na rodoviária para ajudar a família. Aos 17 anos, trabalha fabricando molas, colchões de capim, de crina e de algodão. Com a experiência, Adriano tornou-se dono de uma reformadora da sofás que acabou entrando para o ramo de colchões.

continua após publicidade

Romera firma sociedade com Antônio, quando nasce a Simbal, empresa que ele mais tarde torna-se único dono. O grupo hoje tem 1.500 funcionários e quatro unidades em Arapongas, Rolândia, Sabáudia e Salto (SP), onde são fabricados estofados, roupeiros, colchões em geral e corino para indústrias. A empresa também conta com a rede de lojas Darom Móveis.

Em entrevista concedida há um ano, o empresário aconselhou: O segredo da vida empresarial é não gastar aquilo que não se tem e sempre reservar os lucros para novos investimentos na empresa e não na vida particular.

O sobrinho do casal, João Romera Neto, 47 anos, era diretor e proprietário da Romera Móveis Eletro e Informática Ltda. O pai, depois de vender doces e trabalhar na lavoura, abriu uma pequena loja de móveis com a ajuda dos filhos João e Antônio Carlos. Hoje são mais de 100 lojas. Casado com Anunciata Menegon, ele deixa dois filhos.

Mais detalhes sobre o velório e o sepultamento, além de declarações de autoridades e empresários do setor, você na reportagem de Karol Flores, na edição de hoje da Tribuna.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

Deixe seu comentário sobre: "Emoção marcou Arapongas no adeus à família Romera"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!