Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Depois de 30 horas, termina rebelião na Penitenciária Estadual de Maringá

.

Rebelião mobiliza policiais na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) — Foto: PM-PR/Divulgação
Rebelião mobiliza policiais na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) — Foto: PM-PR/Divulgação

Depois de 30 horas, terminou, por volta das 15h45 desta sexta-feira (5), a rebelião em uma das galerias da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), no norte do Paraná.

O agente carcerário e os dois presos que tinham sido mantidos reféns foram liberados sem ferimentos, segundo a administração da unidade. O motim começou por volta das 9h30 de quinta-feira (4).

Depois de se renderem, os rebelados foram encaminhados para o pátio da unidade, onde será feita uma contagem.

Uma equipe de Curitiba, especializada em negociação, chegou à unidade por volta das 15h de quarta. De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), a negociação foi suspensa à noite e retomada por volta das 8h desta quinta.

A PM informou que os presos rebelados estavam na galeria 7, que abrigava 90 presos.

A penitenciária, inaugurada em 1996, foi projetada para abrigar 360 presos. Em 2015, a unidade foi ampliada para abrigar 430 pessoas. Nesta quinta, a PEM tinha 455 detentos, segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).

fonte-  G1 Norte e Noroeste.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber