MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Morre fundador da empresa Fujiwara

O ex-empresário e pioneiro de Apucarana Kiichi Fujiwara, 87 anos, morreu no início da noite de ontem. Kiichi morreu em casa, vítima de complicações de problemas renais que vinha enfrentando há cerca de 3 anos. O empresário, que já estava afastado dos n

Da Redação

·
 Kiichi Fujiwara veio para Apucarana em 1945
Icone Camera Foto por Arquivo TN
Kiichi Fujiwara veio para Apucarana em 1945
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2011, 09:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:48:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-empresário e pioneiro de Apucarana Kiichi Fujiwara, 87 anos, morreu no início da noite de ontem. Kiichi morreu em casa, vítima de complicações de problemas renais que vinha enfrentando há cerca de 3 anos. O empresário, que já estava afastado dos negócios da família, passou mal em casa. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para prestar socorro ao idoso, mas ele faleceu no local.

continua após publicidade


Kiichi Fujiwara chegou em Apucarana em 1945 na companhia de seus irmãos para expandir os negócios da família. Na época, eles comercializavam arroz em São Paulo. Em Apucarana, ele ampliou seus negócios atuando na plantação e exportação de café e beneficiamento de algodão.


O empresário também atuou no ramo do couro, sendo o fundador, na década de 50, da Fujiwara Calçados de Segurança, empresa que já foi a maior exportadora desse tipo de equipamento do Brasil. Recentemente, a empresa foi incorporada pela multinacional JBS.

continua após publicidade


Além de empresário de sucesso, Kiichi se destacou em outros setores da sociedade, contribuindo para construção da Acea, Igreja Cristo Profeta e Santuário São José, entre outras ações de filantropia que realizava acompanhado da esposa Ana Maria Lemos Fujiwara, que deixa viúva.


“Apucarana perde certamente um grande homem, que contribuiu não apenas com a colônia japonesa, mas com toda a cidade”, afirma Satio Kayukawa, da líder da comunidade japonesa de Apucarana.


O velório acontece na Capela Mortuária de Apucarana e o sepultamento, às 16 horas, no Cemitério Cristo Rei. Ele deixa viúva, cinco filhos e 15 netos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Morre fundador da empresa Fujiwara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!