Região

Ivaiporã comemora 58 anos com festa na praça e show com Luan Santana

Da Redação ·
Festa na cidade será na Praça França, tendo como vista a réplica da Torre Eiffel. (Foto: Ivan Maldonado)
Festa na cidade será na Praça França, tendo como vista a réplica da Torre Eiffel. (Foto: Ivan Maldonado)

Para comemorar os 58 anos da emancipação política e administrativa do município, a Prefeitura de Ivaiporã  e o Lar Santo Antônio  realizam uma programação especial com início amanhã (16) a partir das 18 horas, com parque de diversões, barracas gastronômicas e a Exposição Eco Expresso Sanepar. No encerramento das festividades na segunda-feira (18), feriado municipal, acontece um grande show com apresentação do cantor Luan Santana. 

continua após publicidade

O evento será na Praça França, na Avenida Souza Naves, em frente a réplica da Torre Eiffel, que fica nas proximidades da Prefeitura. Os preparativos da festa foram iniciados ontem (14), com a instalação do parque de diversões e a retirada dos tapumes em torno da réplica da torre. A obra da praça, que soma três quadras, está adiantada na primeira etapa, mas ainda não foi totalmente finalizada.

Ivaiporã comemora 58 anos com festa na praça e show com Luan Santana fonte: Reprodução

“Estamos preparando esta festa com muito carinho para a população e trazendo um grande show com o Luan Santana. Uma grande festa que pretende colocar Ivaiporã na vitrine do estado e de todo o Brasil como uma cidade turística de visitação e de eventos”, relata Miguel Amaral. 

continua após publicidade

Ainda segundo Miguel Amaral, a prefeitura tem recebido consultas de caravanas de várias cidades do estado, que estão se mobilizando para participarem do show de Luan Santana.

“A gente entende que precisamos atrair visitantes para Ivaiporã e trazendo um show de nível nacional isso incentiva a vinda dos visitantes. Se recebermos 30 mil pessoas na praça, 15 mil com certeza virão de fora e vão conhecer a cidade e, quem sabe, fazer planos de investir, estudar, e morar aqui, ou pelo menos voltarem mais vezes deixando divisas no comércio de Ivaiporã”, comenta.

Para o prefeito, Ivaiporã tem muito para comemorar ao completar 58 anos. Segundo ele, os avanços foram em todas as áreas.  

continua após publicidade

“Em especial na área de Saúde com o Hospital Regional, que está em fase de conclusão. Uma obra iniciada na nossa gestão, mas em conjunto com a gestão do ex-prefeito Carlos Gil, que deixou o projeto pronto para nós trabalharmos na licitação e execução. Uma obra que vai atender os moradores de Ivaiporã e de toda região. Além, é claro das UBSs que estamos construindo ou serão iniciadas ainda neste mandato”, comenta.

Além de uma UBS distrito de Jacutinga que está para ser iniciada, o município tem em construção outras três unidades. Um na Vila Monte Castelo, que começou a ser edificada em julho, e duas unidades que estão em fase de conclusão no Jardim Universitário e  Jardim Porto Belo. Ivaiporã comemora 58 anos na terça-feira (19), mas o feriado municipal foi adiantado para segunda-feira. 

Obras na zona rural

continua após publicidade

Miguel Amaral destaca ainda obras de pavimentação nas estradas rurais do município. “Estamos pavimentando   a estrada do Ouro Verde, que são quase 6 quilômetros de asfalto, além da que estamos pavimentando com pedra irregular. Sem contar que realizamos o melhor serviço da história de Ivaiporã, na área de adequação e readequação de estradas”. 

Durante a atual administração foram concluídos 2,0 quilômetros de pavimentação poliédrica da estrada de Santa Barbara, tem ainda em execução a pavimentação de  7,7 quilometro com pedras  irregulares da estrada do Alecrim, mais 6,4 quilômetros na estrada que liga a comunidade de Três Ranchinhos ao distrito de Jacutinga. 

Recentemente a atual administração municipal conquistou junto a Secretária de Estado e Abastecimento (Seab) mais 3,5 quilômetros de pavimento com pedra irregular para a região de Jacutinga.