Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Réplica da Torre Eiffel de Ivaiporã será inaugurada em novembro

.

A Praça França faz parte de um projeto municipal de atração de turistas. (Foto: Ivan Maldonado)
A Praça França faz parte de um projeto municipal de atração de turistas. (Foto: Ivan Maldonado)

O prefeito Miguel Roberto do Amaral visitou hoje (23) as obras da Praça França, que está sendo construída em três quadras na Av. Souza Naves no centro da cidade de Ivaiporã, no Paraná. A primeira quadra se encontra em fase de acabamento e a réplica da Torre Eiffel está praticamente concluída. A intenção da Prefeitura é inaugurar essa primeira parte do projeto ainda na primeira quinzena de novembro. A réplica equivale a 10% do tamanho da torre original e tem altura equivalente a um prédio de 11 andares. Com 160 degraus a torre é composta 95% de ferro e detalhes em fibras de vidro. 

Conforme Miguel Roberto do Amaral, a Torre Eifel é apenas uma das atrações da Praça França, nas outras duas quadras que faz parte do projeto haverá chafariz, espelho  d’água, bancos, vasos de flores. Todas quadras contarão com nova iluminação e paisagismo no estilo francês. Os recursos para a construção da praça é de R$ 870 mil custeada com recursos do Ministério do Turismo.

A previsão da administração municipal é inaugurar a primeira quadra e a Torre Eiffel antes do aniversário da cidade no dia 19 de novembro. “Nos próximos dias estaremos marcando a data da inauguração da Torre Eiffel e desta primeira quadra. A Praça França vai ser um marco aqui na história de Ivaiporã, assim como a Praça do Japão. Com essas praças temáticas estamos homenageando todas as etnias e os imigrantes que vieram para o nosso país. Ainda na nossa gestão temos intenção de construir a Praça Itália e a Praça Portugal”

Miguel Amaral relata ainda, que para inauguração total da praça que tem previsão de ser concluída em março, o consulado francês promete uma atração artística. “Nós fizemos o convite ao consulado para esta primeira inauguração, e não será possível a presença da Consul no próximo mês. Mas, pediram que programássemos para o ano que vem uma data para a apresentação de uma atração francesa que o consulado vai trazer para Ivaiporã” relatou Miguel Amaral. 

O projeto Praça França contempla ainda uma réplica do Arco do Triunfo, que será construído numa segunda etapa. “Nós estamos solicitando recursos junto ao Ministério do Turismo. A ideia é construir esse monumento nas proximidades do Edificio Onnix em frente a Panificadora Bella Pani”.
 

 Atração de turistas

 Miguel Amaral explica que a Praça Franca faz parte de um projeto municipal de atração de turistas.  “Em agosto inauguramos a Praça do Japão, teremos aqui várias praças temáticas que vai representar vários países. É bom lembrar que o turismo responde por 10% da economia mundial e queremos uma fatia deste mercado.  Na região já temos Lunardelli como um centro de turismo religioso, Faxinal e Rosário do Ivaí  com turismo de aventura e natureza. Ivaiporã também será mais uma opção no Vale do Ivaí no turismo de visitação e eventos”, afirmou Miguel Amaral. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber