MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Curitiba constrói aldeia urbana para índios

Curitiba pretende entregar até o fim do ano uma aldeia indígena urbana, no Campo de Santana. Segundo a prefeitura, a área de 44 mil m² vai abrigar 35 famílias das etnias guarani, caingangue e xetá, originárias do interior do Paraná e Santa Catarina, que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2008, 10:09:00 Editado em 27.04.2020, 21:03:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Curitiba pretende entregar até o fim do ano uma aldeia indígena urbana, no Campo de Santana. Segundo a prefeitura, a área de 44 mil m² vai abrigar 35 famílias das etnias guarani, caingangue e xetá, originárias do interior do Paraná e Santa Catarina, que vivem na periferia da capital paranaense.

Ainda de acordo com a prefeitura, na aldeia Kakané Porã (fruto bom da terra) vão viver três dos últimos sete representantes dos xetás. As casas foram dispostas sem cerca e ao redor de uma praça, com o intuito de reproduzir uma comunidade indígena.

continua após publicidade

A prefeitura afirma também que as casas não poderão ser cedidas, vendidas nem serem usadas com fins comerciais. As residências tem 38 m², dois quartos, cozinha, banheiro e uma sala sem parede externa que, de acordo com o governo municipal, é para preservar o contato do índio com o ar livre.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

Deixe seu comentário sobre: "Curitiba constrói aldeia urbana para índios "

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!