MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Quenianos dominam o pódio da Prova Rústica Tiradentes

Os quenianos venceram aProva Rústica Tiradentes, realizada nesta terça-feira (21) em Maringá. Ao todo seis corredores do país disputaram a competição que reuniu mais de 3 mil atletas na prova principal.O primeiro colocado na categoria masculina, Biwott St

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.04.2009, 20:11:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os quenianos venceram aProva Rústica Tiradentes, realizada nesta terça-feira (21) em Maringá. Ao todo seis corredores do país disputaram a competição que reuniu mais de 3 mil atletas na prova principal.

continua após publicidade

O primeiro colocado na categoria masculina, Biwott Stanley Kipleting, 23, considerou a prova foi difícil. "Esta é a terceira vez que corro aqui e a achei muito competitiva", comenta o queniano.

continua após publicidade

Já para a primeira colocada da categoria feminina, a queniana Eunice Jepkirui Kirwa, a prova foi fácil. "Esta é a segunda vez consecutiva que venço a prova e já esperava esta classificação", declara a atleta que treina cerca de duas horas por dia.

De acordo com o técnico da equipe de quenianos, Moacir Marconi, o Coquinho, a Tiradentes é a melhor prova do Paraná. "No início do ano os atletas de ponta já começam a se preparar para essa corrida, que é uma das mais competitivas do Brasil e de grande visibilidade", afirmou.

Coquinho trouxe seis atletas para a Prova Tiradentes, três em cada categoria, e conquistou dois primeiros lugares, dois segundos, um terceiro e um quinto.

continua após publicidade

O maringaense Fernando Alex Fernandes, de 25 anos, chegou em quarto lugar, representando todos os competidores de Maringá. "Estou muito feliz. É um orgulho colocar Maringá no pódio. Essa foi uma prova de superação, pois sou um atleta de pista e não de rua. Resolvi disputar a Rústica em cima da hora e por isso não tive muito tempo para me preparar", comemorou o atleta que corre há mais de 13 anos.

Superação

O corretor de imóveis Sidney Luis de Oliveira, de 63 anos, participou da prova e incentiva todos a praticarem a modalidade esportiva. "Já participo da Rústica Tiradentes há três anos e recomendo a todos. Depois que comecei a correr, parei de fumar e beber e são inúmeros os benefícios que esta prática esportiva traz para a saúde", declara Oliveira. No período da manhã a prova reuniu 1.364 atletas em diversas categorias. Desses atletas a maioria estava acompanhada por familiares, que fazem da prova Rústica Tiradentes um grande espetáculo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Quenianos dominam o pódio da Prova Rústica Tiradentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!