MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Rui Costa diz que interesse nacional deve superar 'vaidades pessoais' entre governo e Congresso

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o interesse nacional deve se sobrepor a eventuais "diferenças ou vaidades pessoais" entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Congresso Nacional. De acordo com o ministro, quanto mais aber

Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 07.02.2024, 12:32:00 Editado em 07.02.2024, 12:39:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o interesse nacional deve se sobrepor a eventuais "diferenças ou vaidades pessoais" entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Congresso Nacional. De acordo com o ministro, quanto mais aberto e transparente for o diálogo, melhor para o País.

continua após publicidade

"Acho que o interesse nacional deve se sobrepor a eventuais diferenças pessoais, ou vaidades pessoais, seja quem for, é fundamental colocar o interesse na nação e quanto mais transparente e aberto for o debate, melhor", declarou em evento CEO Conference Brasil 2024, promovido pelo BTG Pactual, nesta quarta-feira, 7.

Na segunda-feira, 5, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), usou o discurso de abertura do ano Legislativo para mandar recado direto ao governo. Em meio ao descontentamento de parlamentares com cortes no pagamento de emendas do Orçamento, Lira avisou que o Congresso respeita os acordos políticos e cobrou do governo compromisso com "a palavra dada".

continua após publicidade

Nas últimas semanas, Lula e Lira estão afastados e a relação está em um momento "de baixa". De acordo com interlocutores, a ausência do alagoano na cerimônia de comemoração de um ano dos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro, estremeceu a ligação com o chefe do Executivo. Soma-se a isso o fato de Lira ter recebido o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua casa em Alagoas.

Segundo relatos, Lira também está distante também do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Desde o ano passado, os dois enfrentam divergências por causa da falta de acordo sobre emendas e, mais recentemente, pela edição de uma portaria que alterava normas para liberação dos recursos da Saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Rui Costa diz que interesse nacional deve superar 'vaidades pessoais' entre governo e Congresso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!