MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Rodrigo Pacheco: uso de instituição de Estado para perseguição política é gravíssimo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta sexta-feira, 20, que o "uso de uma instituição de Estado para esta finalidade de perseguição política é alvo gravíssimo que deve ser exemplarmente reprimido".Pacheco comentou a operação da Polí

Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 20.10.2023, 15:50:00 Editado em 20.10.2023, 15:56:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta sexta-feira, 20, que o "uso de uma instituição de Estado para esta finalidade de perseguição política é alvo gravíssimo que deve ser exemplarmente reprimido".

continua após publicidade

Pacheco comentou a operação da Polícia Federal contra integrantes da Agência Brasileira de Informação (Abin), que apura possível uso de um software de espionagem para monitorar jornalistas, políticos e advogados.

"Tive informações da operação apenas pela imprensa, não tenho mais nenhum elemento em relação a isso. Acho que o trabalho da Justiça deve ser um trabalho independente, igualmente o da polícia de investigação. Pelos indícios apresentados, do uso de uma instituição de Estado para esta finalidade de perseguição política, é algo gravíssimo que deve ser exemplarmente reprimido", disse Pacheco em entrevista coletiva à imprensa.

continua após publicidade

Segundo a PF, o sistema, adquirido durante o governo de Michel Temer, teria sido utilizado pela Abin para monitorar essas pessoas de forma ilegal. A operação da Polícia Federal foi deflagrada nesta sexta-feira. Os policiais cumprem 25 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Goiás e Distrito Federal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Rodrigo Pacheco: uso de instituição de Estado para perseguição política é gravíssimo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!