MAIS LIDAS
VER TODOS

Eleições

Pesquisa: Bolsonaro e Lula aparecem empatados para 2022

A apuração também incluiu o apresentador José Luiz Datena como candidato à presidência

Da Redação

·
Pesquisa: Bolsonaro e Lula aparecem empatados para 2022
Icone Camera Foto por Isac Nóbrega e Ricardo Stuckert/Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2021, 12:26:31 Editado em 18.06.2021, 12:27:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, a pedido do PSL, mostra que o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão tecnicamente empatados para as eleições de 2022, em um eventual primeiro turno e, também, segundo turno. A apuração levou em consideração também o nome do apresentador José Luiz Datena como candidato à presidência.

continua após publicidade

De acordo com a apuração, em um primeiro turno com todos os possíveis candidatos, já sem a presença de Luciano Huck, Bolsonaro tem 34,3% das intenções de voto. Logo após, vem Lula, com 32,5%. Ainda neste cenário, Datena tem 7,5%, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 5,8%; João Doria (PSDB) 3,4%; Luiz Henrique Mandetta (DEM) 3,2% e a senadora Simone Tebet (MDB) 1,1%.

Cerca de 2040 eleitores de 156 cidades de todos os estados e do Distrito Federal foram ouvidos na pesquisa. Deste número, 8,6% alegaram que irão votar em branco, nenhum ou anular. Cerca de 3,6% não souberam responder.

continua após publicidade

Já em um segundo turno, Lula aparece com 40,2% das intenções de votos e Bolsonaro com 40%, o que seria um empate. 15,3% dos entrevistados disseram que vão votar em branco, nenhum ou anular.

Rejeição

No índice de rejeição, 50,4% afirmam que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum e 49,7% não escolheriam Lula. O mais rejeitado neste quesito é Dória com 57,2%.

continua após publicidade

Governo Bolsonaro

Em relação a aprovação do governo Bolsonaro, a maioria desaprova a gestão: 53,8%, contra 42% que aprovam e o restante não soube ou não quis opinar.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Com informações; Banda B.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pesquisa: Bolsonaro e Lula aparecem empatados para 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!