MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lewandowski: Pode ser necessário apoio do Congresso para ter segurança mais funcional

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que espera apoio do Congresso para tornar o sistema de segurança pública "mais funcional".Ele falou com jornalistas nesta quinta, 15, a respeito da fuga de dois presos de penitenciária

Lavínia Kaucz (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz (via Agência Estado)
Publicado em 15.02.2024, 19:15:00 Editado em 15.02.2024, 19:21:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que espera apoio do Congresso para tornar o sistema de segurança pública "mais funcional".

continua após publicidade

Ele falou com jornalistas nesta quinta, 15, a respeito da fuga de dois presos de penitenciária federal em Mossoró (RN). O ministro defendeu, ainda, a necessidade de reforçar os laços entre União, Estados e municípios. "Temos cinco penitenciárias federais, mas todas as outras pertencem aos Estados", afirmou.

"À União compete a segurança pública quando ela afeta o país como um todo. Todas as ações de segurança pública em um país como o nosso, em que há autonomia dos Estados, precisam ser combinadas. Não temos competência de estabelecer regras compulsórias para que estados e municípios observem ações e disciplinas", disse Lewandowski.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lewandowski: Pode ser necessário apoio do Congresso para ter segurança mais funcional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!