MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo foi o mais desastroso da história do ponto de vista ambiental, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse neste domingo, 30, que a questão ambiental será prioritária em sua agenda como candidato à Presidência da República neste ano. "A questão ambiental faz parte de um programa importante, não é secundário,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2022, 20:51:00 Editado em 30.01.2022, 21:54:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse neste domingo, 30, que a questão ambiental será prioritária em sua agenda como candidato à Presidência da República neste ano. "A questão ambiental faz parte de um programa importante, não é secundário, tem um grande impacto nas nossas vidas. O atual governo (federal) foi o mais desastroso da história do ponto de vista ambiental", disse durante live promovida pelo grupo Parlatório, com a participação dos ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB).

continua após publicidade

Doria destacou que o País perdeu muitas oportunidades de investimentos nos últimos anos diante da postura adotada pelo atual governo federal em relação à questão ambiental.

"Teremos uma equipe multifuncional, de diversas regiões, especialmente de São Paulo, onde o ESG já é praticado", disse o tucano.

continua após publicidade

Povo define eleição

O ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sérgio Amaral, questionou Doria sobre como ele pode vencer as eleições à Presidência da República. "Será que o PSDB perdeu a conexão com a população, com o eleitorado? A agenda da população e a linguagem são diferentes da nossa", indagou Amaral, referindo-se ao baixo desempenho eleitoral do ex-governador Geraldo Alckmin, então no PSDB, no pleito de 2018.

Doria rebateu o questionamento, dizendo que ele venceu as eleições ao governo de São Paulo, em 2018, sem apoio de diversos nomes importantes da política.

"Geraldo Alckmin não me apoiou em 2018, fez campanha contra mim, (Paulo) Skaf, Márcio França e todos os partidos de esquerda, uma frente considerável, o então MDB, todos estavam contra mim, mas vencemos as eleições. Quem elege presidente é o povo simples, não jornalista nem Faria Lima", disse Doria, durante a live promovida pelo grupo Parlatório.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governo foi o mais desastroso da história do ponto de vista ambiental, diz Doria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!