MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Está definido em lei', diz Bolsonaro ao negar alta de combustível após 2º turno

Em comício no Nordeste neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) negou a possibilidade de uma elevação do preço dos combustíveis após o segundo turno da eleição, no fim deste mês. "Dizer que vai aumentar no pós eleição é mais uma mentira do PT", diss

Débora Álvares (via Agência Estado)

·
Escrito por Débora Álvares (via Agência Estado)
Publicado em 15.10.2022, 11:48:00 Editado em 15.10.2022, 11:55:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em comício no Nordeste neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) negou a possibilidade de uma elevação do preço dos combustíveis após o segundo turno da eleição, no fim deste mês. "Dizer que vai aumentar no pós eleição é mais uma mentira do PT", disse. "No mundo todo, os combustíveis dispararam. Zeramos os impostos federais da gasolina e hoje nós temos uma das gasolinas mais baratas do mundo, e esse preço vai continuar, porque está definido em lei federal."

continua após publicidade

Os preços da gasolina e do diesel nos postos de combustível têm caído desde o fim de junho, justamente o início da campanha eleitoral, puxados pelo corte de tributos e, depois, por reduções nos preços da companhia. Foram quatro descontos seguidos para a gasolina e três para o diesel.

Nas últimas semanas, porém, os preços da Petrobras voltaram a ficar abaixo do mercado internacional, contrariando a política de Preços de Paridade de Importação (PPI).

continua após publicidade

O Estadão/Broadcast revelou que a direção da Petrobras tem sido pressionada pelo governo a segurar aumentos de preços até o fim das eleições - num movimento que poderia beneficiar a campanha do presidente Jair Bolsonaro, que concorre à reeleição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "'Está definido em lei', diz Bolsonaro ao negar alta de combustível após 2º turno"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!