MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Desembargador ordena remoção de fala de Genoino

O desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, da 3.ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mandou o YouTube retirar do ar trecho de vídeo em que o ex-presidente do PT José Genoino diz achar "interessante" a ideia de boico

Pepita Ortega (via Agência Estado)

·
Escrito por Pepita Ortega (via Agência Estado)
Publicado em 29.02.2024, 21:30:00 Editado em 29.02.2024, 21:35:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, da 3.ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mandou o YouTube retirar do ar trecho de vídeo em que o ex-presidente do PT José Genoino diz achar "interessante" a ideia de boicote a "determinadas empresas de judeus". O magistrado fixou multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento da ordem.

continua após publicidade

Segundo Passos, o comentário do petista - feito em live no canal DCM TV em janeiro - "veicula ideia de contorno discriminatório, na medida em que se mostra favorável à sabotagem de negócios administrados por judeus, traduzindo apologia ao antissemitismo, em aparente desconformidade com os preceitos constitucionais".

A decisão, de anteontem, atendeu a pedido da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Desembargador ordena remoção de fala de Genoino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!