Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

Com racha na base aliada, Dilma se reúne com Cunha e Renan

.

MARIANA HAUBERT
BRASÍLIA, DF - Com o propósito de apaziguar os ânimos com o Congresso, a presidente Dilma Rousseff recebeu em seu gabinete os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na tarde desta quinta-feira (5).
Por cerca de uma hora e meia, Dilma conversou com os congressistas que foram acompanhados do vice-presidente Michel Temer, presidente nacional do PMDB.
Com a relação tensionada com Cunha após a disputa pela presidência da Casa, Dilma resolveu recebê-lo para normalizar a relação. Cunha foi eleito presidente da Câmara no domingo (1º) com 267 votos contra 136 do candidato do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Considerado um aliado pouco confiável, Cunha enfrentou na disputa uma operação patrocinada pelo Planalto contra a sua candidatura. Apesar de ter deixado clara sua insatisfação com a ação, ele assumiu o novo posto dizendo não pretender fazer retaliações.
Ao final da reunião, nenhum peemedebista falou com a imprensa. Segundo relatos de assessores, eles trataram da relação entre o governo e o Congresso em clima de harmonia e que os encontros devem ser mais frequentes entre os dois poderes.
A reunião com os presidentes do Congresso não está registrada na agenda oficial de Dilma, que publicou o encontro como sendo apenas com o vice-presidente, Michel Temer.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber