Política

Eleição no segundo turno foi ‘tranquila e ordeira’, diz presidente do TSE

Da Redação ·
Os primeiros resultados da votação para presidente da República serão divulgados a partir das 19h
fonte: Arquivo
Os primeiros resultados da votação para presidente da República serão divulgados a partir das 19h

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou neste domingo (31) que o segundo turno das eleição, encerrado em oito estados e no Distrito Federal às 17h de Brasília, foi “tranqüilo” e “ordeiro”, sem registros de ocorrências graves, como mortes, feridos por conflitos. “Estamos tendo eleições muito tranquilas. Os eleitores, de forma pacífica, ordeira, compareceram às urnas e não tivemos incidentes a registrar em relações aos eleitores. Não tivemos registros de mortes ou feridos ou desavença mais séria”, disse Lewandowski.

continua após publicidade

APUCARANA - Em Apucarana, o juiz Katsujo Nakadomari afirmou que foi tudo tranquilo durante o pleito, sem nenhuma detenção. Guardas municipais, policiais militares e civis fazem a segurança no Fórum Eleitoral Desembargador Thomaz Pessoa, em Apucarana, para onde as urnas eletrônicas da comarca já foram levadas de bairros, distritos, Cambira e Novo Itacolomi.

continua após publicidade

Os primeiros resultados da votação para presidente da República serão divulgados a partir das 19h, devido à diferença de horário entre as regiões brasileiras.

“Esta é a primeira entrevista coletiva deste início do final do segundo turno, porque como todos nós sabemos em razão do fuso horário das eleições não se encerraram no país. Temos diferença de duas horas. Os primeiros dados sós serão divulgados a partir das 19h até para não influir nas eleições dos demais estados que não terminaram o pleito”, justificou o presidente do TSE.