Mais lidas

    Paraná

    Aglomeração

    Um dia após culto ser interditado, pastor reúne milhares de fiéis no PR

    Um dia após culto ser interditado, pastor reúne milhares de fiéis no PR
    Foto por Eduardo Matysiak
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 26.02.2021, 09:55:41 Editado em 26.02.2021, 09:56:24
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Na quarta-feira (24), um culto com mais de duas mil pessoas foi interditado pela fiscalização da prefeitura de Curitiba, por não estar de acordo com as medidas sanitárias. Mas, na noite desta quinta-feira (25), uma nova aglomeração entre fiéis foi flagrada. 

    Segundo informações, milhares de pessoas se reuniram na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no bairro Boqueirão, em Curitiba, para acompanhar um culto do Pastor Silas Malafaia

    Em sua rede social, o pastor, que é contra o isolamento social, argumentou que o local, onde ocorreu o culto, tem capacidade para 3.000 pessoas, mas, no evento havia somente 1.200 delas. Sendo assim, estava respeitando os protocolos estabelecidos em combate a Covid-19, segundo Silas. 

    Interdição

    Durante a noite de quarta-feira (24), uma igreja foi interditada por Agentes de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) durante um culto, por conter mais de duas mil pessoas, na Avenida Batel, em Curitiba, no Paraná.  

    Segundo os agentes de fiscalização, os participantes do culto estavam aglomerados, sem nenhum distanciamento, sendo assim, indo contra os protocolos sanitários firmados para combater a pandemia. 

    Por conta da situação, foram aplicadas três multas, que totalizam R$ 150 mil. A interdição aconteceu a partir da denúncia da população. 

    "Duas denúncias foram feitas: uma no 190, da Polícia Militar, e outra no 156, da Prefeitura de Curitiba. Cerca de 2 mil pessoas estavam reunidas, desrespeitando os protocolos de saúde. Elas dispersaram quando a polícia chegou", relata Everson Estácio, cabo da Polícia Militar.

    O responsável pelo evento foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ele deve responder por crime contra a saúde.

    Bandeira laranja

    Curitiba voltou a bandeira laranja na quarta-feira (24), que indica o nível de alerta da Covid-19. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (25). 

    Com o decreto, alguns estabelecimentos como casas de shows, teatros, cinemas e museus voltam a fechar. As práticas esportivas coletivas também estão proibidas, segundo a medida.

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Um dia após culto ser interditado, pastor reúne milhares de fiéis no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.