MAIS LIDAS
VER TODOS

Aviso

Sanepar alerta para golpes envolvendo o pagamento de faturas

Segundo companhia, alguns clientes caíram em golpes onde o dinheiro do pagamento das contas foi direcionado para golpistas

Da Redação

·
Sanepar emitiu alerta nesta quarta-feira (6)
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO/AEN
Sanepar emitiu alerta nesta quarta-feira (6)
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2023, 11:27:36 Editado em 06.12.2023, 11:27:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Sanepar reforçar o alerta aos consumidores para que tenham cuidado ao buscar na internet os canais da Companhia. Alguns clientes em busca de 2ª via da fatura foram direcionados para sites falsos e o dinheiro do pagamento, indevidamente, foi para golpistas, deixando a conta de água em aberto. O site oficial é www.sanepar.com.br. Qualquer variação que use o nome da Sanepar não deve ser acessado. O mesmo ocorre com o Wathsapp da Sanepar – o único número é (41) 99544-0115.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Apucaranense cai em golpe do boleto falso em site clonado da Sanepar

Os sites falsos usam o nome da Sanepar, com variações, com o objetivo criar boletos falsos para o suposto pagamento de contas. A Companhia já registrou o caso na Polícia Civil.

continua após publicidade

A Sanepar destaca que os episódios de fraude não se referem à invasão dos canais da empresa, que são seguros e confiáveis.

A empresa não envia QR Code ou chave pix para pagamentos pelo WhatsApp ou SMS. O QR Code fica disponível somente em faturas, inclusive na 2ª via.

Ao fazer pagamento via pix, o cliente deve sempre conferir se o destinatário é “Cia de Saneamento do Paraná – Sanepar, CNPJ 76.484.013/0001-45”. O pagamento nunca é direcionado para pessoas físicas ou outros beneficiários.

continua após publicidade

Evite clicar em links patrocinados que podem levar a sites falsos e induzir os clientes a ficarem suscetível a fraudes.

Desconfie de mensagens dando desconto por pagamento via pix. Na dúvida, entre em contato com a Sanepar pelos canais oficiais.

Caso tenha sido vítima de um golpe em que criminosos se passam por uma empresa, é possível entrar em contato com a instituição financeira de destino. O Banco Central criou um mecanismo conhecido como bloqueio cautelar. Com essa medida, a instituição pode fazer um bloqueio preventivo da conta da vítima por 72 horas.

continua após publicidade

Outra medida é registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia, munido de todos os documentos que comprovem o golpe do pix. Em seguida, envie o B.O. à instituição financeira a fim de abrir uma contestação administrativa visando ressarcimento pelo banco.

Canais oficiais da Sanepar:

continua após publicidade

Site: sanepar.com.br

Teleatendimento: 0800 200 0115

WhatsApp Sanepar: 41 99544 0115 e https://site.sanepar.com.br/clientes/whatsapp

Aplicativo Sanepar Mobile - site.sanepar.com.br/informacoes/sanepar-mobile

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sanepar alerta para golpes envolvendo o pagamento de faturas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!