MAIS LIDAS
VER TODOS

COMOÇÃO

Protesto é realizado no Carrefour em Londrina

Um grupo com mais de 100 pessoas realizou um protesto na noite de sexta-feira (20) em frente a unidade de Londrina da rede Carrefour. O supermercado funciona em um shopping, na zona sul.  As pessoas que participaram da ação, questionam a política da empre

Da Redação

·
Protesto é realizado no Carrefour em Londrina
Icone Camera Foto por Dirceu Junior/Tarobá
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.11.2020, 07:56:17 Editado em 21.11.2020, 07:56:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo com mais de 100 pessoas realizou um protesto na noite de sexta-feira (20) em frente a unidade de Londrina da rede Carrefour. O supermercado funciona em um shopping, na zona sul. As pessoas que participaram da ação, questionam a política da empresa sobre segurança e emitem gritos como "vidas negras importam", "assassinos" e "racistas".

continua após publicidade

Velas foram queimadas no estacionamento e um boneco foi colocado embaixo de um pano branco com o objetivo de caracterizar uma cena de crime. Um carro de som foi usado para discursos dos manifestantes. O Carrefour fechou as portas durante o protesto e inicialmente manteve o atendimento por uma entrada lateral, que dá acesso ao shopping. Seguranças da unidade ficaram nesta segunda entrada. Posteriormente, encerram as atividades de forma tranquila.

A manifestação foi motivada pela morte de João Aberto Silveira Freitas, um homem negro que tinha 40 anos, espancado na quinta-feira (19) por seguranças brancos de uma unidade do grupo em Porto Alegre (RS). As agressões foram registradas em vídeos e revoltaram o País. Análises iniciais do Instituto Geral de Perícias do RS apontaram para a possibilidade de asfixia como causa da morte. O caso aconteceu na véspera do Dia da Consciência Negra.

continua após publicidade

Com informações, Tarobá News.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Protesto é realizado no Carrefour em Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!