MAIS LIDAS
VER TODOS

APÓS SAQUES

PRF deve aumentar fiscalização na Serra do Cadeado

Serão intensificadas as fiscalizações com radares, bem como as rondas no local.

Da Redação

·
PRF deve aumentar fiscalização na Serra do Cadeado
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2021, 08:00:00 Editado em 23.07.2021, 19:27:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As constantes ocorrências de acidentes com roubos de cargas e o recente episódio de confronto com saqueadores na BR 376, região da Serra do Cadeado, fez com que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) adotasse medidas diferenciadas de fiscalização no local. Uma situação de acidente com morte registrada quinta-feira (22) na região, resultou em confronto com populares que tentavam saquear a carga. Um policial foi atingido. Segundo a PRF, 50 pessoas estavam no local e foi a segunda situação no mesmo dia. Durante a tarde, outro saque ocorreu, desta vez, uma carga de frango.

continua após publicidade

De acordo com o Inspetor da PRF Marcos Vinicius da Silva, responsável pelo trecho, serão intensificadas as fiscalizações com radares, bem como as rondas no local. “A maioria dos acidentes que ocorrem ali são por excesso de velocidade. Os veículos carregados, acima da velocidade permitida, muitas vezes não conseguem fazer as curvas e acabam tombando. Observamos isso através de estatísticas de acidentes e também de fiscalizações nos tacógrafos, que sempre registram velocidade acima do que as placas determinam para o local. Por esse motivo, vamos intensificar a presença dos agentes no local, realizar mais fiscalizações com radar e aumentar o patrulhamento”, explicou o policial.

De acordo com ele, os saques de carga são um problema crônico na região e nestes casos, geralmente a PRF trabalha em conjunto com a Polícia Militar (PM). “Sabemos que os saques de carga naquela região são corriqueiros e trabalhamos em conjunto com a PM para que os responsáveis sejam identificados e punidos, já que este tipo de prática é crime. Temos casos em que obtivemos sucesso em identificar e indiciar responsáveis por furtos de cargas e até mesmo os receptadores, ou seja, aqueles donos de estabelecimentos que compravam os produtos furtados na rodovia”, contou.

continua após publicidade

O Inspetor da PRF também fez questão de desmistificar a ideia de que moradores da região jogariam objetos na pista para provocar acidentes e realizar saques. “Isso não acontece. Sabemos que existe este boato mas podemos garantir que não é verdade, pois realizamos rondas constantes em todos os trechos e nunca identificamos esse tipo de situação”, garantiu.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PRF deve aumentar fiscalização na Serra do Cadeado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!