MAIS LIDAS
VER TODOS

Temporais

Por conta das chuvas, Defesa Civil intensifica atendimento no PR

Ocorrências, como alagamentos e enxurradas, foram registradas em 19 cidades do estado nos últimos dias; segundo órgão, barragens operam com segurança

Da Redação

·
Situação tem sido monitorada pela equipe Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO/AEN
Situação tem sido monitorada pela equipe Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2023, 17:08:42 Editado em 28.10.2023, 17:11:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Devido ao retorno dos grandes volumes de chuva ao Paraná, sobretudo nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado, a Defesa Civil Estadual intensificou o atendimento a 19 municípios que registraram ocorrências das mais variadas, sendo as mais comuns os alagamentos e enxurradas. Nas últimas 24 horas com maiores precipitações, os acumulados chegaram a aproximadamente 150 milímetros em algumas localidades.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Alerta de 'grande perigo': PR ainda deve ser atingido por temporais

A situação tem sido monitorada pela equipe Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná a partir do seu centro de controle, em Curitiba, e diretamente nos municípios, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e das equipes das defesas civis municipais das cidades diretamente impactadas.

continua após publicidade

Além dos atendimentos imediatos de urgência, o Governo do Estado está acompanhando a situação para prestar todo o suporte assistencial e humanitário possível aos municípios e às famílias prejudicadas pelos temporais como já tem ocorrido desde o início do mês de outubro.

BARRAGENS – A Defesa Civil esclarece ainda que apesar dos transtornos nas cidades, a chuva não trouxe qualquer tipo de impacto estrutural nas grandes barragens de produção elétrica no Paraná. O órgão estadual reforça a importância de que a população se mantenha atualizada por meio dos canais oficiais, o que inclui principalmente o sistema de envio de alertas da Defesa Civil por mensagem de celular.

Para ter acesso ao serviço, que é gratuito, basta enviar um SMS com o CEP da sua residência para o número 40199. Para mais informações e orientações, acesse o site da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná.

continua após publicidade

A ENGIE Brasil Energia, que administra as usinas hidrelétricas de Salto Santiago, em Saudade do Iguaçu, e Salto Osório, entre São Jorge d’Oeste e Quedas do Iguaçu, esclarece que ambas operam em perfeitas condições e dentro dos seus parâmetros de segurança. A empresa acompanha os níveis de vazão das comportas devido à possibilidade aumento significativo do Rio Iguaçu nas próximas horas.

Segundo o último informe da Engie Brasil Energia, o reservatório da Usina de Salto Santiago está com 89% do seu volume útil, enquanto a Usina de Salto Osório está com 94% do volume útil ocupado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Por conta das chuvas, Defesa Civil intensifica atendimento no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!