O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou os dois alertas de tempestade para o Paraná. Um vale para todo o estado e indica perigo em virtude dos temporais. O outro, que indica "grande perigo", é direcionado a 237 cidades das regiões oeste, sudoeste, central, sul e parte dos campos gerais e noroeste.
Os temporais começaram na quinta-feira (26), quando as tempestades, com queda de granizo, causaram uma nova série de estragos em diversas regiões. Faxinal foi um dos municípios atingidos pelas fortes chuvas e mais de 800 imóveis residenciais foram afetados.
- LEIA MAIS: Veja como ficam as temperaturas para este sábado (28) em Apucarana
Agora, o alerta de perigo é válido para todo o estado até às 12 horas deste domingo (29). Ele indica que a chuva pode acumular entre 50 e 100 mm por dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos em todo o Paraná.
A partir das 21 horas desta sexta-feira (27) até às 23h59 deste sábado (28), 237 cidades do estado entram em alerta de "grande perigo" para tempestades. Segundo o Inmet, nesses locais a chuva pode ser superior 100 mm por dia e os ventos podem passar de 100 km/h. Também há a possibilidade de queda de granizo.
Confira alguns dos municípios que estão em alerta na região:
- Ariranha do Ivaí;
- Barbosa Ferraz;
- Borrazópolis;
- Cianorte;
- Cruzmaltina;
- Faxinal;
- Fênix;
- Godoy Moreira;
- Grandes Rios;
- Ivaiporã;
- Jardim Alegre;
- Lidianópolis;
- Lunardelli;
- Manoel Ribas;
- Marechal Cândido Rondon;
- Marumbi;
- Mauá da Serra;
- Novo Itacolomi;
- Rosário do Ivaí;
- São João do Ivaí;
- São Pedro do Ivaí;
- Telêmaco Borba.
*Com informações g1
Deixe seu comentário sobre: "Alerta de 'grande perigo': PR ainda deve ser atingido por temporais"