Polícia Civil remove 1,6 mil veículos de pátios em Cascavel - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Segurança

Polícia Civil remove 1,6 mil veículos de pátios em Cascavel

Foto por
Escrito por AEN
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Polícia Civil está removendo cerca de 1,6 mil veículos de pátios em Cascavel, na região Oeste do Estado, desde o início deste mês. O trabalho de retirada dos carros está sendo feito pela empresa vencedora do leilão, a Gerdau, que tem 60 dias para descontaminar, prensar e remover os bens do local.

Noventa e sete por cento dos veículos são inservíveis e serão destinados à reciclagem. Já o restante terá retorno ao uso. Os veículos estão dispostos em três pátios, um na sede da divisão da Polícia Civil, no Centro de Cascavel, a segunda na área cedida na empresa Ferroeste e a terceira em um barracão alugado. Esses últimos dois ficam localizados na área industrial da cidade.

O secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, disse que a medida faz parte de um cronograma da Secretaria, promovido por meio da Polícia Civil do Paraná. “Estamos atuando em todo o Estado desde o ano passado, retirando veículos da frente de delegacias e realizando leilões para solucionar este problema de décadas”, disse ele.

“Estas ações são essenciais, já que o assunto não trata apenas de segurança pública, mas também de saúde pública, pois com isso limpamos os pátios e evitamos possíveis focos da dengue, por exemplo”, afirmou o secretário.

Os cerca de 1,6 mil veículos representam em torno de 70% dos bens hoje depositados nos três pátios da Polícia Civil em Cascavel. Após a remoção desse primeiro lote, a instituição irá atualizar o inventário e solicitar a complementação do leilão ao Poder Judiciário.

“Agradecemos também à Ferroeste pelo empréstimo do pátio para colocação dos veículos. É com o trabalho integrado entre as forças que conseguimos sempre alcançar melhorias para todo o Estado”, acrescentou o secretário.

LEILÃO - O primeiro leilão foi promovido pela Polícia Civil e a Justiça no dia 27 de março deste ano. Os valores arrecadados no processo são administrados pelo Poder Judiciário.  O processo para alienação foi iniciado em julho de 2019 e compreendeu diversas fases, dentre elas a identificação e catalogação de todos veículos e seu estado, e a manifestação do Poder Judiciário local, que determinou a alienação dos bens.

Alguns veículos estavam apreendidos há mais de uma década e a maioria deles em precárias condições.  Durante o planejamento do leilão colaboraram na organização dos veículos os seguintes órgãos: Ferroeste, Polícia Militar, Conselho de Segurança e Prefeitura Municipal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil remove 1,6 mil veículos de pátios em Cascavel"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.