a Urbanização de Curitiba (Urbs) informou que o ônibus envolvido em um engavetamento com dez veículos apresentou uma falha mecânica horas antes do acidente ocorrido na última sexta-feira (13). O órgão é responsável pelo transporte coletivo na capital paranaense.
- LEIA MAIS: Quem era o dono de conhecida churrascaria morto em acidente com ônibus
O engavetamento deixou uma pessoa morta e outras três feridas. A batida aconteceu no cruzamento das avenidas Iguaçu e Presidente Arthur Bernardes, por volta das 10h20.
Conforme reportagem do G1, a Urbs informou que após a falha mecânica, o motorista interrompeu o itinerário por volta das 8h, na Praça Rui Barbosa, ponto de início e final do itinerário.
Seguindo o protocolo previsto no contrato de concessão, a equipe de manutenção da empresa operadora da linha foi chamada pelo motorista e realizou uma avaliação no local.
A equipe concluiu que o veículo deveria ficar fora de operação e seguir para a garagem, sem a necessidade de caminhão guincho. Por conta disso, no momento da batida, não haviam passageiros no veículo.
A polícia investiga o caso. Na tarde desta sexta-feira, o motorista do ônibus, o representante da empresa responsável e o mecânico que fez a avaliação do veículo após o problema foram ouvidos.
Deixe seu comentário sobre: "Ônibus envolvido em engavetamento com morte teve falha mecânica"