Uma nova onda de calor chega ao Brasil nesta segunda-feira (11) e o Paraná não vai ficar livre do "calorzão". Segundo o Climatempo, as temperaturas mais elevadas prevalecerão até a próxima sexta-feira, dia 15 de março.
A onda de calor vem do ar quente que ganhou força no norte da Argentina e na região do Chaco Paraguaio durante toda essa semana. Eventualmente, este ar quente e seco acaba se expandindo para toda a região Sul do Brasil, além do Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro, a porção sul do Mato Grosso e interior de São Paulo.
- LEIA MAIS: Calor, chuva e previsão de ciclone: saiba como será o tempo em março
No Paraná, a região mais afetada pela nova onda de calor é o oeste do Estado. Na cidade de Foz do Iguaçu, por exemplo, os termômetros podem chegar a marcar 34°C nesta segunda e 38°C na próxima (18/3), afirma o Simepar.
Apesar da previsão de chuva para este final de semana, o calor em Apucarana também vai estar com tudo na próxima semana. Na segunda (11), assim como em Foz, a máxima será de 34ºC. No entanto, conforme o Climatempo, as temperaturas chegam em 36ºC na sexta-feira (15), maior temperatura da semana. As mínimas ficarão na casa dos 22ºC.
Deixe seu comentário sobre: "Nova onda de calor atinge o Paraná e temperaturas chegam a 38°C"