Um jovem de 12 anos será acusado de infrações similares a homicídio culposo e lesão corporal culposa após roubar o carro do avô sem autorização e causar um acidente que levou a morte de uma adolescente de 17 anos em Londrina.
O acidente aconteceu no dia 27 de dezembro de 2024. O veículo utilizado pelo jovem se chocou com uma motocicleta conduzida por um homem de 43 anos, conhecido como Luiz Fernando Gaspar Batista, e sua filha, Rafaela Santos Batista.
O impacto fez com que a motocicleta se chocasse com um poste. A jovem morreu no local, já o pai ficou ferido, entretanto, ele recebeu alta nesta semana.
O adolescente fugiu do local, porem, o localizaram com o auxílio do avô que identificou o carro., o jovem foi conduzido à Central de Flagrantes. Ele foi interrogado e liberado pelo investigador de plantão.
LEIA MAIS: Mulher é internada em estado grave após quase ser morta pelo marido
Na segunda-feira (6), a Delegacia do Adolescente recebeu a ocorrência e instaurou um inquérito para apurar o acidente.
De acordo com a polícia, o adolescente será responsável por uma infração, que, para os menores de idade, é semelhante a um "crime", mas com a abordagem específica estabelecida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
Em depoimento, o avô declarou que o neto pegou as chaves do carro sem permissão., porem o avô também será responsabilizado pelo acidente, por permitir que o jovem dirigisse sem a habilitação
As informações são do Maringá Post
Deixe seu comentário sobre: "Menino que matou uma jovem em acidente responderá por ato infracional"