MAIS LIDAS
VER TODOS

REPERCUSSÃO

Mãe que matou os filhos diz que menina pediu para ter pulsos cortados

Eliara Paz Nardes foi presa neste sábado (27), em Guarapuava no Paraná, após confessar para um amigo advogado que matou os dois filhos

Da Redação

·
Eliara Paz Nardes
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Eliara Paz Nardes
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2022, 14:43:45 Editado em 31.08.2022, 14:56:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O caso da mãe que matou os dois filhos em Guarapuava, nos Campos Gerais, Estado do Paraná, ainda está causando enorme repercussão em todo o país. A partir de informações da polícia, foi constatado que a mulher afirmou que a filha, de 10 anos, teria pedido para ter os pulsos cortados.

continua após publicidade

Apesar de Eliara Paz Nardes ter optado pelo silêncio durante depoimento oficial à Polícia Civil de Guarapuava, ela confessou informalmente o assassinato dos dois filhos. No momento em que os corpos foram encontrados, a Polícia Militar (PM) registrou um boletim de ocorrência e detalhou o que a mulher contou sobre a forma de ter assassinado as crianças de 3 e 10 anos.

LEIA MAIS: Homem morre em confronto durante fuga em Cambé

continua após publicidade

A equipe de reportagem da RICtv teve acesso ao boletim e divulgou as informações. De acordo com o documento, Eliara disse que, no dia 13 de agosto, deu um remédio calmante para o filho de 3 anos, identificado como Joaquim Nardes Jardim, por volta das 20h. Quando ele dormia profundamente na cama dela, por volta das 22h, contou que usou um travesseiro para matar a criança asfixiada.

Ainda conforme o boletim de ocorrência da PM, a suspeita disse que, em seguida, se sentou no sofá da sala e desabafou com a filha de 10 anos, Alice Nardes de Oliveira, “que não aguentava mais, que as coisas estavam difíceis, que estava complicado criar os filhos sozinha e que queria se matar”. Segundo Eliara, a filha respondeu que não poderia ficar sem ela e justificou que tinha sido estuprada por um familiar há alguns anos.

A mulher afirmou que, depois da conversa com a menina, ela teria ido com Alice até o banheiro e a filha teria pedido para que a mãe cortasse seus pulsos. Relatou, ainda, que cortou o pulso da menina e o seu também e que deitaram na cama ao lado de Joaquim, já morto.

continua após publicidade

Por volta das 5h do dia 14, quando Alice dormia, a mãe contou que usou um cachecol para estrangular a menina e que, nos próximos dias, tentou suicídio de várias formas, até que decidiu revelar o crime ao amigo advogado.


Relembre o caso

Eliara foi presa neste sábado (27), no apartamento onde morava no Centro de Guarapuava, após ligar para um amigo advogado e contar que tinha matado os dois filhos. O advogado foi quem avisou a polícia, que foi até o local e encontrou as crianças mortas.

continua após publicidade

À polícia, a suspeita disse que matou o menino de 3 anos, e que depois assassinou a filha, de 10 anos. Ela ainda relatou que pretendia cometer suicídio e justificou que estava cansada de cuidar das crianças. A informação sobre o intervalo entre as mortes ainda será confirmada através de perícia.

Após os assassinatos, a mulher teria deixado os corpos em seu quarto, em cima da cama, cobertos. Ela seguiu residindo no apartamento normalmente por cerca de 14 dias, até avisar o amigo. Quando foram encontrados, os corpos das crianças já estavam em estado de decomposição.


Fonte: Informações da RICtv.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe que matou os filhos diz que menina pediu para ter pulsos cortados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!