MAIS LIDAS
VER TODOS

Feminicídio

Júri popular de Manvailer acontece nesta terça-feira

Está prevista para começar nesta terça-feira, 4 de maio, a sessão do Tribunal do Júri que tratará do caso do homem acusado de ter matado a esposa em Guarapuava, no Sudoeste do estado, em 2018, em um caso de violência doméstica que ganhou repercussão nacio

Da Redação

·
Júri popular de Manvailer acontece nesta terça-feira
Icone Camera Foto por Reprodução/Facebook
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2021, 10:19:01 Editado em 04.05.2021, 10:19:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Está prevista para começar nesta terça-feira, 4 de maio, a sessão do Tribunal do Júri que tratará do caso do homem acusado de ter matado a esposa em Guarapuava, no Sudoeste do estado, em 2018, em um caso de violência doméstica que ganhou repercussão nacional.

continua após publicidade

Inicialmente marcado para ocorrer em dezembro do último ano, o julgamento já foi adiado duas vezes, sendo a última em fevereiro deste ano, após a defesa do acusado de feminicídio ter abandonado a sessão, sob a alegação de impossibilidade de exibição de conteúdo em vídeo. Na ocasião, o fato foi considerado pelo juiz como "abandono injustificado", sendo aplicada multa de 100 salários mínimos aos advogados de defesa.

Relembre o caso – O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio qualificado (feminicídio, motivo fútil e morte mediante asfixia) e fraude processual (por ter removido o corpo da vítima do local da queda e limpado vestígios de sangue deixado no elevador). A gravidade dos fatos levou a edição de lei que estabeleceu a data do crime – 22 de julho – como o Dia de Combate ao Feminicídio no estado. Pelo Ministério Público do Paraná, atuará na sessão o promotor titular da 10ª Promotoria de Justiça de Guarapuava.

continua após publicidade

Denúncia – Conforme a denúncia criminal oferecida pelo MPPR, por meio da 10ª e da 12ª Promotorias de Justiça da comarca, na madrugada do dia 22 de julho de 2018, após uma discussão quando retornavam de uma casa noturna, o réu passou a agredir a vítima. Boa parte dos fatos chegou a ser registrada pelas câmeras de segurança do prédio onde o casal residia. Ao final das agressões, segundo a ação penal, a mulher teria sido lançada da sacada do apartamento pelo denunciado.

A tese do MPPR, comprovada pelo Laudo de Necropsia e pelo Laudo Anatomopatológico, é de que a vítima foi jogada da sacada quando já estava morta. O denunciado foi preso no mesmo dia do crime, ao tentar fugir. Ele foi encontrado após bater o carro na estrada, em São Miguel do Iguaçu, a 340 quilômetros de Guarapuava – e a cerca de 50 quilômetros da fronteira do país com o Paraguai.

O julgamento ocorre na Vara do Tribunal do Júri de Guarapuava, com a adoção de medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, como a restrição de acesso ao local.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Júri popular de Manvailer acontece nesta terça-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!