Paraná

Homem preso por engano duas vezes deixa penitenciária

Conforme a defesa do homem, existe a hipótese dele ser preso uma terceira vez

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Homem preso por engano duas vezes deixa penitenciária
fonte: RPC Londrina

Preso desde o dia 13 de agosto, Dirceu Carvalho da Fonseca deixou a Penitenciária Estadual de Londrina na noite desta quarta-feira (8). O homem foi preso duas vezes por engano.

continua após publicidade

Em 2009, um caminhão que trafegava em uma rodovia no oeste do Paraná foi alvo de assalto. Dirceu foi preso duas vezes pelo crime que não cometeu. Um laudo feito pelo Instituto de Criminalística, em 2012, apontou que as assinaturas de Dirceu e do acusado de ter roubado um caminhão são diferentes. A prova fez com que a defesa do trabalhador conseguisse um mandado de soltura.

O real investigado pelo crime usou o mesmo nome que o trabalhador, mas é 10 anos mais velho. Além disso, fotos mostram que ele é diferente de Dirceu. O verdadeiro acusado está foragido.

continua após publicidade

Dirceu tem 63 anos e vive no município de Guaraci, Paraná. A primeira vez em que foi preso ocorreu em 2012, porém, conseguiu a liberdade após um pedido de habeas corpus. 

O trabalhador e a família dele se emocionaram no momento em que ele deixou a penitenciária, em Londrina.

"Eu não quero essa vida para mim. Para mim é difícil, com essa idade. Não aguento mais essa situação", disse.

continua após publicidade

A defesa de Dirceu disse que ainda há a hipótese de que ele seja preso uma terceira vez, já que aguardam uma confirmação do Tribunal de Justiça em relação aos laudos e provas que mostram a diferença entre o trabalhador e o acusado.

Com informações; G1.