Paraná

Governo suspende volta das aulas presenciais no Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Governo suspende volta das aulas presenciais no Paraná
fonte: Reprodução
Governo suspende volta das aulas presenciais no Paraná

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana Cristiane Pablos Rosseti, confirmou na manhã desta sexta-feira (12), que o Governo do Paraná decidiu suspender o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais, previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (15).

continua após publicidade

As aulas seriam em modelo híbrido, que mantém apenas 30% do espaço da sala, alternando com ensino remoto. A suspensão foi anunciada após o atual colapso vivenciado no sistema de Saúde de todas as regiões do estado.

"Essa atitude foi pensada na segurança dos alunos, professores e funcionários, a situação em todo Estado é bastante crítica e essa decisão é pensando na saúde de todos, por recomendação do Governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, visto que o momento é de cautela, pois os hospitais estão com alto nível de lotação", disse Cristiane.

continua após publicidade

Ainda de acordo com a chefe do NRE, as aulas continuarão via Google Meet no horário estabelecido pela escola. "É importante que o aluno tenha a consciência de que ele não está de férias, que ele precisa fazer as atividades, a presença na aula virtual é registrada, não pensem que estão de férias", destaca.

Cristiane ainda disse que nesta sexta aconteceu um teste simultâneo nas 61 escolas nos 16 municípios que integram o núcleo, com a participação de todos os diretores. "O teste aconteceu e funcionou muito bem, estamos com o sistema funcionando em todas as escolas", finaliza. 


Tags relacionadas: #Apucarana #Aulas #paraná #SUSPENDE