MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Governo do Paraná pode 'endurecer medidas' para diminuir casos de covid

Na última sexta-feira (26), o governo do Paraná divulgou um decreto que impôs algumas restrições no estado, como o não retorno das aulas presenciais e o fechamento de serviços não essenciais, além de outros. As medidas passaram a valer a partir de sábado

Da Redação

·
Governo do Paraná pode 'endurecer medidas' para diminuir casos de covid
Icone Camera Foto por Gilson Abreu/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2021, 10:51:09 Editado em 05.03.2021, 10:52:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na última sexta-feira (26), o governo do Paraná divulgou um decreto que impôs algumas restrições no estado, como o não retorno das aulas presenciais e o fechamento de serviços não essenciais, além de outros. As medidas passaram a valer a partir de sábado (27) e ficarão em vigor até o dia 8 de março.

continua após publicidade

Porém, as medidas podem ser estendidas, por conta do aumento de casos do novo coronavírus, que não diminuíram mesmo com o 'lockdown'. No momento, ainda há lotação nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) de vários hospitais e cidades, que estão próximos de um colapso.

Conforme uma divulgação feita pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, nesta quinta-feira (4), a ocupação de leitos exclusivos de UTI para a Covid-19, pelo Sistema Único de Saúde (Sus), chegou a marca de 96%. Há regiões do Paraná em que a lotação chega a 98%.

continua após publicidade

De acordo com Beto Preto, a fila de espera por um leito hospitalar chegou a 811 pacientes. Ainda segundo ele, o governo deve averiguar nesta sexta-feira (5), se o decreto estadual com medidas restritivas será ampliado ou prorrogado.

“Nós temos muitas atividades consideradas essenciais que estão abertas. Talvez nesse momento mais duro fosse o caso que nem elas ficassem abertas. Precisamos que a taxa de isolamento aumente”, disse o secretário em uma entrevista ao Bom Dia Paraná, da RPC.

“Precisamos de pouco movimento, de isolamento domiciliar, diminuição de pessoas nas ruas, para que o vírus circule menos. Caso contrário, nós vamos continuar com pessoas todos os dias sendo atendidas nas UPAs com dificuldades para ir para o hospital”, argumentou.

Com informações; Bem Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governo do Paraná pode 'endurecer medidas' para diminuir casos de covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!