Paraná

Governo do Paraná pede vacinação imediata dos professores

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Governo do Paraná pede vacinação imediata dos professores
fonte: Divulgação/Banda B
Governo do Paraná pede vacinação imediata dos professores

Nesta quarta-feira (28), o Governo do Paraná solicitou ao Ministério da Saúde a vacinação imediata dos professores. O pedido foi formalizado em uma reunião em Brasília, que contou com a presença do secretário estadual de Saúde do Paraná, Beto Preto, e o secretário nacional de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros. 

continua após publicidade

“Trouxemos a ideia de que o Programa Nacional de Imunizações, a coordenação geral de imunizações do próprio ministério, possa avaliar e tratar a vacinação dos professores da mesma forma que se iniciou a vacinação das forças de segurança pública. É um passo adiante para o retorno às aulas”, disse Beto Preto.

Na última terça-feira (27), o governador do estado Ratinho Jr disse que existe possibilidade do retorno presencial das aulas nas escolas estaduais a partir do mês de maio. Ainda segundo o governador, o Paraná tem cidades pequenas e com poucos casos de Covid-19, o que oferece um retorno seguro das aulas. 

continua após publicidade

De acordo com o cronograma do Plano Nacional de Imunizações (PNI), os professores seriam vacinados depois das pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, pessoas em situação de rua, presos e funcionários do sistema de privação de liberdade. 

O Ministério da Saúde não deu prazo para responder às solicitações.

Com informações; Banda B.