MAIS LIDAS
VER TODOS

EM MAIO

Ratinho Junior diz que pode autorizar retomada das aulas

O Governo do Paraná pode autorizar a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino a partir do mês de maio. A informação foi confirmada pelo governador Ratinho Junior, na manhã desta terça-feira (27). “Claro que nós queremos voltar o quanto an

Da Redação

·
Ratinho Junior diz que pode autorizar retomada das aulas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.04.2021, 20:49:40 Editado em 27.04.2021, 20:50:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Paraná pode autorizar a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino a partir do mês de maio. A informação foi confirmada pelo governador Ratinho Junior, na manhã desta terça-feira (27). “Claro que nós queremos voltar o quanto antes, mas precisamos voltar com segurança. A ideia é conversar com professores, diretores e chefes de núcleo para que, aqueles que entenderem que podem voltar dentro de uma segurança, é possível voltar”, explicou.

continua após publicidade

O planjamento inicial era que as aulas no sistema híbrido retornassem quando os professores e funcionários fossem vacinados, mas com o atraso de envio de doses por parte do Ministério da Saúde, o governo analisa a possibilidade do retorno antes da imunização da categoria. Uma das alternativas analisadas pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEED) é que as aulas presenciais retornem em algumas localidades, onde há menos casos de Covid-19 e onde pais, alunos e professores defendam a volta.

A SEED afirmou, em nota encaminhada à redação do Bem Paraná, que trabalha com a previsão de um retorno das aulas em modelo híbrido de acordo com análise e estudo dos casos da Covid-19 e da ocupação de leitos, sempre em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e os municípios." Todo o estudo para uma possível volta das atividades presenciais está sendo analisado cuidadosamente e em parceria com a própria comunidade escolar. A previsão de vacinação dos professores está mantida e o trabalho é para que ela comece assim que as pessoas com 60 anos sejam vacinadas; com isso, os docentes recebem a vacina simultaneamente às pessoas com comorbidades", diz a nota.

continua após publicidade

As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde 20 de março de 2020 por causa da pandemia de coronavírus. O governo do Paraná chegou a marcar o retorno no sistema híbrido, com aulas online e presenciais, para 15 de março, mas voltou atrás diante do agravamento da pandemia de coronavírus no Estado. As aulas na rede particular estão liberadas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Ratinho Junior diz que pode autorizar retomada das aulas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!