Mais lidas

    Paraná

    EM MAIO

    Ratinho Junior diz que pode autorizar retomada das aulas

    Ratinho Junior diz que pode autorizar retomada das aulas
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 27.04.2021, 20:49:40 Editado em 27.04.2021, 20:50:11
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Governo do Paraná pode autorizar a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino a partir do mês de maio. A informação foi confirmada pelo governador Ratinho Junior, na manhã desta terça-feira (27). “Claro que nós queremos voltar o quanto antes, mas precisamos voltar com segurança. A ideia é conversar com professores, diretores e chefes de núcleo para que, aqueles que entenderem que podem voltar dentro de uma segurança, é possível voltar”, explicou.

    O planjamento inicial era que as aulas no sistema híbrido retornassem quando os professores e funcionários fossem vacinados, mas com o atraso de envio de doses por parte do Ministério da Saúde, o governo analisa a possibilidade do retorno antes da imunização da categoria. Uma das alternativas analisadas pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEED) é que as aulas presenciais retornem em algumas localidades, onde há menos casos de Covid-19 e onde pais, alunos e professores defendam a volta. 

    A SEED afirmou, em nota encaminhada à redação do Bem Paraná,  que trabalha com a previsão de um retorno das aulas em modelo híbrido de acordo com análise e estudo dos casos da Covid-19 e da ocupação de leitos, sempre em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e os municípios." Todo o estudo para uma possível volta das atividades presenciais está sendo analisado cuidadosamente e em parceria com a própria comunidade escolar. A previsão de vacinação dos professores está mantida e o trabalho é para que ela comece assim que as pessoas com 60 anos sejam vacinadas; com isso, os docentes recebem a vacina simultaneamente às pessoas com comorbidades", diz a nota. 

    As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde 20 de março de 2020 por causa da pandemia de coronavírus. O governo do Paraná chegou a marcar o retorno no sistema híbrido, com aulas online e presenciais, para 15 de março, mas voltou atrás diante do agravamento da pandemia de coronavírus no Estado. As aulas na rede particular estão liberadas. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Ratinho Junior diz que pode autorizar retomada das aulas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.