MAIS LIDAS
VER TODOS

busca e apreensão

Golpe do bilhete premiado: PCPR e PCRS cumprem mandados em operação

Estima-se que o prejuízo das vítimas tenham sido de R$ 120 mil, segundo as investigações da Polícia Civil

Da Redação

·
Polícia Civil do Paraná (PCPR)
Icone Camera Foto por Divulgação
Polícia Civil do Paraná (PCPR)
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2023, 18:27:56 Editado em 19.06.2023, 18:27:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), deflagrou uma operação contra uma organização criminosa envolvida no golpe do bilhete premiado, ocorrido em Guarapuava, na região dos Campos Gerais. A ação foi realizada nesta segunda-feira (19), no município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Estima-se que o prejuízo das vítimas tenham sido de R$ 120 mil.

continua após publicidade

Os policiais civis cumpriram nove mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Foram apreendidos celulares, cartões e veículos, que serão encaminhados à perícia e auxiliarão no andamento das diligências.

-LEIA MAIS: Professor que imobilizou atirador recebeu treinamento, diz governador

continua após publicidade

Um homem, que não era alvo das buscas, foi conduzido à delegacia da PCRS por utilizar documento falso. Ele foi ouvido e liberado.

INVESTIGAÇÃO - O delegado da PCPR Wellinghton Yuji explica que o grupo criminoso aplicou os golpes em 2022, no município de Guarapuava.

“Apuramos e verificamos que a organização criminosa praticou diversos crimes de estelionato em outros Estados, mas em Guarapuava são apenas dois inquéritos policiais que originaram os mandados de busca”, afirma Yuji.

continua após publicidade

As investigações da PCPR continuam a fim de identificar demais envolvidos e esclarecer os fatos.

GOLPE - O golpe do bilhete premiado acontece quando uma vítima é abordada em via pública, o estelionatário se passa por uma pessoa humilde e fala que possui um bilhete premiado. Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco que confirma o suposto bilhete como verdadeiro. Após isso, os golpistas convencem a vítima a transferir valores, entregar cartões e outros itens financeiros para o falso vencedor como garantia para o recebimento do prêmio. A prática criminosa acontece geralmente próximo aos bancos.

A PCPR orienta que as pessoas estejam atentas a esse tipo de abordagem e também a vantagens fáceis e ofertas irreais feitas por desconhecidos. As vítimas deste golpe devem registrar imediatamente o boletim de ocorrência, de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Golpe do bilhete premiado: PCPR e PCRS cumprem mandados em operação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!