Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ATENTADO EM CAMBÉ

Professor que imobilizou atirador recebeu treinamento, diz governador

"As forças policiais chegaram em apenas três minutos ao colégio depois do acionamento, o que evitou uma tragédia ainda maior", disse Ratinho Junior

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Professor que imobilizou atirador recebeu treinamento, diz governador
Autor Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias no Paraná - Foto: AEN

O governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias em razão do episódio de violência ocorrido na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, Norte do Estado. Segundo ele, o rapaz de 21 anos que matou uma adolescente e feriu outro estudante foiimobilizado por um professor, que passou por treinamento recentemente com a Polícia Militar (PM).

-LEIA MAIS: Pai do menino baleado em escola de Cambé pede orações

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"É um dia triste para todos os paranaenses. Um dia de luto e tristeza pelo que ocorreu na escola estadual de Cambé. Também quero me solidarizar com as famílias e toda a comunidade escolar", afirmou Ratinho Junior.

"Estamos aguardando a investigação para ver o que ocorreu. O professor que imobilizou esse ex-aluno passou por um treinamento recentemente e as forças policiais chegaram em apenas três minutos ao colégio depois do acionamento, o que evitou uma tragédia ainda maior".

"Toda nossa equipe está mobilizada para buscar ainda mais segurança para os nossos alunos, professores e toda a rede estadual de ensino", complementou.

publicidade

As aulas no Colégio Estadual Professora Helena Kolody foram suspensas até a semana que vem. As aulas das demais escolas estaduais de Cambé também foram suspensas, mas voltam na quarta-feira.

O que aconteceu

Um ex-aluno entrou armado no colégio alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Ele disparou contra duas pessoas. Uma aluna de 16 anos morreu no local e outro aluno foi baleado e está internado no Hospital Universitário de Londrina.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline