MAIS LIDAS
VER TODOS

show rural

Feiras da agricultura familiar e artesanato prometem atrair visitantes

O espaço mostra que é possível o pequeno produtor empreender, industrializar e agregar valor ao que produz

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2024, 08:59:46 Editado em 25.01.2024, 08:59:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois dos grandes destaques do Show Rural são a Feira da Agricultura Familiar e a Feira de Artesanato, espaços democráticos e que levam pequenos comerciantes para o centro do evento para negociar seus produtos. Elas contam com organização conjunta entre IDR-Paraná, Coopavel, Federação dos Trabalhadores Rurais Familiares do Estado do Paraná (Fetaep) e Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná. As duas acontecem de 4 a 9 de fevereiro.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Paraná fortalece combate à dengue em reunião do Comitê Intersetorial

O Pavilhão da Agricultura Familiar Rural de 450 metros quadrados vai receber 42 empreendimentos familiares, procedentes de 23 municípios paranaenses, em 2024. Entre os produtos disponíveis estarão embutidos, defumados, queijos, iogurtes, pães, cucas e biscoitos, doces, geleias, mel, derivados da cana-de-açúcar (como as rapaduras), vinhos, cachaças, sucos, temperos, frutas desidratadas, licores, cafés, entre outros.

continua após publicidade

O pavilhão é passagem obrigatória dos visitantes e um dos espaços mais prestigiados do Show Rural. O espaço mostra que é possível o pequeno produtor empreender, industrializar e agregar valor ao que produz.

Além da exposição, uma equipe do Ministério de Desenvolvimento Agrário - MDA vai ajudar pequenas agroindústrias interessadas em aderir ao Selo Nacional da Agricultura Familiar.

Já a Feira de Artesanato é um espaço exclusivo para exposição e comercialização de artesanatos produzidos na região. São 26 expositores. Participam desta edição associações e cooperativas, grupos de artesãos vinculados a programas sociais municipais e nove artesãos individuais rurais, abrangendo todos os municípios da região.

continua após publicidade

O destaque deste ano será um setor com peças produzidas pelos povos indígenas de três municípios da região Oeste.

Todas as peças serão organizadas por setores: cama, mesa e banho, infantil, artigos em madeira, decoração e diversos. São opções para utilidade doméstica, decoração de casa ou até mesmo opções para presente. Tapetes, bolsas, bonecas, chinelos, toalhas, almofadas, bandejas, placas decorativas, cuias e velas aromáticas são algumas das opções.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

SHOW RURAL:

O Show Rural de Cascavel é uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina. O Governo do Paraná apoia o evento e participa do dia a dia com orientação técnica e o sistema de financiamento. Além disso, diversas secretarias aproveitam a vitrine do evento para apresentar novidades para o público. No ano passado a feira registrou 384.122 visitantes, recorde de público. Foram movimentados R$ 5 bilhões em negócios (financiamentos, contratos, parcerias e compras) para modernização do campo e dos sistemas de produção.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Feiras da agricultura familiar e artesanato prometem atrair visitantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!