MAIS LIDAS
VER TODOS

Fake News

É falsa a informação de que aulas no Paraná retornarão no dia 17 de agosto

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed) esclarece que ainda não há data definida para o retorno das aulas presenciais no estado. A informação de que um retorno está marcado para o dia 17 de agosto é falsa. A Seed alerta que qualquer definição de retorno

Da Redação

·
É falsa a informação de que aulas no Paraná retornarão no dia 17 de agosto
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2020, 10:15:41 Editado em 08.07.2020, 10:15:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed) esclarece que ainda não há data definida para o retorno das aulas presenciais no estado. A informação de que um retorno está marcado para o dia 17 de agosto é falsa. A Seed alerta que qualquer definição de retorno será informada pelos canais oficiais da Educação - o site www.educacao.pr.gov.br e as redes sociais oficiais da Seed no Facebook e Instagram.

continua após publicidade

Comitê de retorno – Nas últimas semanas, a Secretaria oficializou um Comitê de retorno das aulas presenciais no pós-pandemia. Estão envolvidos no Comitê, além da Secretaria da Educação e da Casa Civil, as secretarias da Saúde e do Planejamento, além dos representantes de escolas particulares e professores.

O comitê tem o objetivo de estabelecer um plano robusto e unificado de retorno das aulas presenciais em todo o Paraná. Só com esse plano definido e a partir do monitoramento da pandemia feito pela Secretaria da Saúde que a data de retorno presencial será definida.

continua após publicidade

Gláucio Dias, diretor-geral da Secretaria da Educação, explica que a intenção do Comitê, além de trazer segurança aos paranaenses, é justamente evitar especulações e trazer informações precisas sobre o retorno:

“Antes de definirmos data, vamos definir como faremos a volta. Isso passa por questões como a gestão de pessoal, com a preocupação de não expor ninguém, em especial do grupo de risco”, destacou o diretor. “Queremos trazer segurança para as famílias paranaenses, e isso se faz com planejamento sério e informação. Este é o momento crítico da doença. Estamos acompanhando de perto o trabalho feito pela Secretaria da Saúde, e só voltaremos quando pudermos garantir a segurança de todos - dos alunos, dos pais e mães e também dos professores e servidores da Educação”, finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "É falsa a informação de que aulas no Paraná retornarão no dia 17 de agosto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!