MAIS LIDAS
VER TODOS

ECONOMIA

Comércio de Apucarana aposta no aumento nas vendas para o Dia das Mães

Empresários esperam alta de 6% nas vendas em comparação com ano passado, afirma Sivana

Da Redação

·
Vitrines de Apucarana estão preparadas para o Dia das Mães
Icone Camera Foto por Adriany Freitas/TNonline
Vitrines de Apucarana estão preparadas para o Dia das Mães
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2024, 17:59:37 Editado em 17.04.2024, 08:21:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A menos de um mês para o Dia das Mães, as vitrines das lojas de Apucarana (PR) já estão preparadas para atrair consumidores e aumentar o faturamento dos empresários nesta que é a segunda melhor data para vendas do comércio. Conforme a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, a expetativa é de crescimento de 6% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

continua após publicidade

"Temos boas expectativas. O comércio está confiante e é um momento de otimismo. Todo mundo acredita muito nessas vendas e os lojistas já estão divulgando seus produtos", assinala.

- LEIA MAIS: Hemofilia é tema de audiência pública em Apucarana

continua após publicidade

A empresária destaca a pesquisa recente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e Sebrae/PR, que aponta crescimento no otimismo dos comerciantes para o ano de 2024. Segundo a pesquisa, 77% dos empreendedores do estado acreditam que terão aumento ou estabilidade no faturamento no 1º semestre do ano.

Os entrevistados que acreditam na constância totalizam 39,8% e os que vislumbram aumento nas vendas somam 37,2%, o que corresponde a um crescimento nas expectativas favoráveis após três semestres de queda, superando o otimismo do 2º semestre de 2023, que foi de apenas 27,7%, e também do 1º semestre do ano passado, que registrou 36,1%.

Todas as atividades que compõem o setor terciário paranaense estão mais otimistas neste semestre, principalmente o setor de serviços, que passou dos 26,3% registrados no 2º semestre de 2023 para 43,9% em 2024, o que corresponde a um aumento de 66,9% na expectativa de um faturamento maior. Entre os varejistas, 31,9% possuem expectativas favoráveis e entre os empresários do trade turístico, 33,3% estão confiantes.

continua após publicidade

O coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, enfatiza que após três semestres consecutivos de queda no levantamento, o primeiro semestre de 2024 tem expectativas favoráveis em todas as regiões do estado, principalmente em Maringá. “O setor de serviços se destacou nesta pesquisa, o que também reflete a grande quantidade de empregos gerados pelo setor no ano passado no Paraná. Também há crescimento na intenção de investimento, com aumento importante na disposição de criar vagas de trabalho, bem como na manutenção dos atuais postos. Entretanto, a contratação de mão de obra qualificada continua sendo um grande desafio para os empreendedores paranaenses”, enfatiza.

O diretor-técnico do Sebrae/PR, César Reinaldo Rissete, destaca pontos sobre as percepções de empresários com relação ao momento, presentes na pesquisa. “Vemos o crescimento em diferentes frentes em relação ao ano passado. Seja na expectativa do faturamento, na ampliação e manutenção do quadro de funcionários até a fase de investimento para ampliar os negócios. Esses pontos aliados ao fortalecimento de políticas públicas voltadas para as pequenas empresas e o estímulo ao ambiente de negócios nos leva a crer que será um ano positivo”, analisa Rissete.




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Comércio de Apucarana aposta no aumento nas vendas para o Dia das Mães"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!