Mais lidas

    Paraná

    RESTRIÇÕES

    Comerciantes protestam em frente à casa de Greca

    Comerciantes protestam em frente à casa de Greca
    Foto por Reprodução/Banda B
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 13.03.2021, 09:49:12 Editado em 13.03.2021, 09:49:15
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um grupo de comerciantes protestou em frente à casa do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), no Batel, na noite desta sexta-feira (12), momentos depois do anúncio sobre o novo decreto que impõe medidas mais restritivas no combate à Covid-19 na capital. A adoção da bandeira vermelha, que entrou em vigor às 0h deste sábado (13), suspende várias atividades e restringe outras.

    Curitiba bate recorde de mortes e confirma 34 novas em 24 horas; ocupação das UTIs é de 96%Curitiba entra em lockdown praticamente sem leitos em hospitais; saiba como vai funcionar a bandeira vermelha“Fomos empurrados para o pior”, diz Greca após início de bandeira vermelha em Curitiba

    “Greca, vai trabalhar. Curitiba não pode parar!”, foi uma das palavras de ordem repetidas em frente à casa do prefeito, que horas antes usou as redes sociais para anunciar medidas mais duras para enfrentar a pandemia.

    Lucas Noventa, um dos empresários que esteve presente na manifestação, classificou as ações de Greca como erradas. “Viemos mostrar nossa indignação dentro das decisões erradas que nosso governador e prefeito estão tomando. É um jogo de ‘empura-empurra’ que ninguém mais sabe aonde acertar”, disse.

    Noventa também expressou dúvidas que muitos comerciantes têm feito em meio ao fechamento e suspensão de atividades não essenciais: “Como vamos pagar as contas que estão vencendo?”

    “Não somos culpados por tudo isso. O governo era quem tinha que ter orientado melhor para que as pessoas não fossem às praias e eventos”, afirmou.

    O grupo saiu da frente da casa do prefeito após a chegada de agentes da Guarda Municipal (GM). Um novo protesto contra o lockdown está programado para acontecer na tarde deste domingo (14).

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Comerciantes protestam em frente à casa de Greca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.