MAIS LIDAS
VER TODOS

ALERTA

'Agora vamos ter lockdown', diz prefeito de Curitiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou que a partir deste sábado (13 de março) a capital paranaense entrará na bandeira vermelha no enfrentamento contra a pandemia do novo coronavírus. Na prática, isso significa que a cidade, pela primeira vez des

Da Redação

·
'Agora vamos ter lockdown', diz prefeito de Curitiba
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2021, 21:12:41 Editado em 12.03.2021, 21:12:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou que a partir deste sábado (13 de março) a capital paranaense entrará na bandeira vermelha no enfrentamento contra a pandemia do novo coronavírus. Na prática, isso significa que a cidade, pela primeira vez desde o início da crise sanitária, terá de enfrentar um lockdown.

continua após publicidade

O anúncio foi feito por meio de um vídeo, encaminhado na noite desta sexta-feira (12 de março) pela equipe de comunicação aos jornais da capital paranaense. Segundo Greca, o decreto é válido a partir da meia-noite desta sexta (12).

"A partir da meia-noite eu estou decretando lockdown na cidade de Curitiba por oito dias. Desse sábado que vai nascer até a outra semana, no domingo. É um esforço imenso para evitar a transmissão. Pela primeira vez teremos lockdown, nunca havíamos tido", declarou o prefeito curitibano, argumentando ainda que a tomada de uma medica mais drástica atende apelo do Conselho Regional de Medicina (CRM-PR), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e de órgãos do Poder Judiciário, como o Ministério Público da Saúde, o Ministério Público do Paraná e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), além de um apelo da própria secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak.

continua após publicidade

O que muda

Segundo a Prefeitura, ainda hoje serão dados mais detalhes sobre as novas medidas de combate à pandemia. No vídeo repassado à imprensa, porém, Greca já dá alguns esclarecimentos.

"Ainda amanhã os supermercados estarão abertos e durante todos os dias da semana que vem os supermercados estarão abertos. Os postos de gasolina também, as farmácias também, os serviços essenciais de limpeza pública da cidade também. Mas as obras públicas não vão funcionar e vamos proibir o funcionamentos da indústria, do comércio e dos serviços dessa cidade que nos é tão cara."

continua após publicidade

Colaboração, Bem Paraná


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "'Agora vamos ter lockdown', diz prefeito de Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!