A Delegacia do Meio Ambiente cumpriu mandado de busca e apreensão, na terça-feira (20), contra o casal acusado de embebedar um filhote de cachorro em Curitiba. Os tutores do animal foram indiciados por maus-tratos e no interrogatório negaram que tenham dado cerveja ao cão.
O delegado Matheus Laiola, responsável pela Delegacia do Meio Ambiente, conta que não ficou convencido com a defesa do casal e que o filhote foi encaminhado para os cuidados do grupo S.O.S 4 Patas de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
“O filhote acabou de ser apreendido e o casal acabou de ser ouvido. Eles disseram que não era cerveja, mas sim água. De qualquer maneira, eles foram interrogados e indiciados pela prática do crime de maus-tratos. Agora o animal vai ficar sob a tutela do S.O.S 4 Patas de Campo Largo”, explicou Laiola.
Ainda de acordo com o delegado, o animal está aparentemente bem e irá passar por exames clínicos.
O casal filmou o animal ingerindo o conteúdo de uma lata de cerveja e o vídeo foi postado nas redes sociais, o que gerou muita indignação entre internautas. Se condenados, os dois envolvidos poderão pegar até 5 anos de prisão, além de multa.
Fonte: Banda B
Deixe seu comentário sobre: "Casal que embebedou filhote em Curitiba é indiciado por maus-tratos"