MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Beto Preto lembra projeção de 30 mil casos até julho no Paraná

O Secretário Estadual da Saúde, médico Beto Preto, participou da entrevista coletiva com o governador Ratinho Jr e a equipe do governo nesta terça-feira (30), para explicar novas medidas contra a Covid-19 no estado. Beto citou período do último dia 27

Da Redação

·
Beto Preto lembra projeção de 30 mil casos até julho no Paraná
Icone Camera Foto por RODRIGO FELIX LEAL/AEN-PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2020, 17:50:47 Editado em 30.06.2020, 18:12:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Secretário Estadual da Saúde, médico Beto Preto, participou da entrevista coletiva com o governador Ratinho Jr e a equipe do governo nesta terça-feira (30), para explicar novas medidas contra a Covid-19 no estado. Beto citou período do último dia 27 até 30 para ressaltar que a média de distanciamento social no estado está em 45% nos dias de semana, mas que aos sábados, a taxa diminui para 36%. “A expectativa medida em março era estar entre 50 e 55%”, disse. Quanto a taxa de transmissão do coronavírus, ele demonstrou que a média está em 1,37, no entanto, chegou a 1,55 na última semana.

continua após publicidade

Beto Preto apontou que de acordo com o Ipardes – Instituto Paranaense de Desenvolvimento, o Paraná poderia atingir a marca de 30 mil casos confirmados da Covid até julho. “Domingo, dia 5 de julho, seria o pico da curva com essa marca”, enfatizou e ponderou que até o momento o Paraná tem a metade dessa projeção. “Quer dizer que podemos registrar ainda mais 10 mil casos, até lá”, diz. A apresentação da Saúde trouxe os números do estado, atualizando a média por 100 mil habitantes. O governador enfatizou que o Paraná conseguiu ficar numa curva controlável no ambiente de propagação do vírus. “Isso até os primeiros 110 dias da pandemia”, disse. Pelo coeficiente de incidência regional do vírus, a taxa de mortalidade está em 5,1 no Paraná. Tendo a 13ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio o pior número em 14,3 e a 17ª Regional de Londrina, com 10,5.

A região de Apucarana registra taxa de 3,4. O médico ainda apresentou as informações relativas a taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermarias no estado. Segundo os dados, a região Norte do Paraná tem índice de ocupação em 39% para UTIs e 42% para enfermarias. A região oeste é a mais crítica do estado com 85% das UTIs ocupadas. Sobre o risco de Lockdown, Ratinho Jr disse na coletiva que o Paraná registrou o pior dia em aumento dos casos, com o registro de 36 novas mortes e 1.536 novos casos. Com isso, medidas serão aplicadas nas regionais de Saúde de Cornélio Procópio, Londrina, Cianorte, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu e a Grande Curitiba. As restrições acontecerão nas duas primeiras semanas de julho.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto lembra projeção de 30 mil casos até julho no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!