Uma turista caiu 76 metros até sua morte na Indonésia após tropeçar enquanto tirava fotos na borda de um vulcão ativo. A mulher, identificada como Huang Lihong, cidadã chinesa de 31 anos, estava com seu marido em um passeio guiado pelo Ijen – um parque vulcânico em Java Oriental – quando caiu no cratera no sábado, informou o Hongxing News.
- LEIA MAIS: Vulcão em Apucarana? Quais os mitos e verdades que permeiam a lenda?
O casal tinha subido ao topo do vulcão ativo, conhecido pelo seu popular fenômeno “fogo azul”, para assistir ao nascer do sol.
O guia turístico posteriormente informou às autoridades que Lihong inicialmente manteve uma distância segura da borda do cratera após ser repetidamente alertada dos perigos enquanto posava para fotos.
Mas então ela começou a andar para trás para se aproximar mais – depois acidentalmente pisou em sua roupa comprida, tropeçou e caiu na boca do vulcão.
Uma foto circulando na mídia local mostrava Lihong aparentemente posando com a perna levantada e nuvens de gás sulfúrico atrás dela pouco antes de sua queda fatal.
Levou cerca de duas horas para os socorristas recuperarem seu corpo, segundo as autoridades. A morte da turista desde então foi considerada um acidente.
As informações são do Ny Post
Deixe seu comentário sobre: "Turista tropeça e morre ao cair em vulcão ativo enquanto tirava foto"