MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Aplicativo auxilia fiscalização da qualidade das escolas públicas

Estudantes, pais, professores e toda a comunidade ganharam mais uma ferramenta para  avaliar a qualidade do ensino oferecido pelas escolas públicas do Paraná. É o aplicativo para celular Na Ponta do Lápis, lançado pelo Tribunal de Contas do Estado do Para

Da Redação

·
Aplicativo auxilia fiscalização da qualidade das escolas públicas
Icone Camera Foto por TCE-PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2020, 12:11:20 Editado em 22.10.2020, 12:11:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estudantes, pais, professores e toda a comunidade ganharam mais uma ferramenta para avaliar a qualidade do ensino oferecido pelas escolas públicas do Paraná. É o aplicativo para celular Na Ponta do Lápis, lançado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Seu objetivo é fortalecer o controle social sobre as políticas públicas, fazendo com que o dinheiro investido gere serviços de melhor qualidade à população.

continua após publicidade

Por meio do aplicativo, alunos, professores, funcionários, pais e todos os demais cidadãos podem responder questionários sobre a qualidade do serviço prestado pelas escolas públicas do Paraná. Há perguntas sobre banheiros, biblioteca, laboratórios, material didático, quadras esportivas, refeitório, sala de informática, sala de aula e segurança. O objetivo é aproximar a comunidade escolar dos gestores da educação pública, buscando soluções para os problemas do cotidiano nas unidades de ensino.

A disponibilização desse aplicativo aos paranaenses é fruto de uma parceria do TCE-PR com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), que desenvolveu e já utiliza a ferramenta para melhorar a qualidade da educação pública naquele estado, com bons resultados. Ao anunciar o lançamento, na sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (21 de outubro), o presidente, conselheiro Nestor Baptista, destacou que as negociações com a corte de contas mineira para trazer o Na Ponta do Lápis ao Paraná foi iniciada na gestão do conselheiro Durval Amaral, que presidiu o TCE-PR no biênio 2017-2018.

continua após publicidade

O aplicativo Na Ponta do Lápis integra o Programa É da Sua Conta, desenvolvido pela Coordenadoria Geral de Fiscalização (CGF) do TCE-PR para estimular o controle social. A adaptação da ferramenta à realidade paranaense foi executada em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). O aplicativo já está disponível para o sistema operacional Android, na loja Google Playstore. Em breve, também estará disponível para a versão IOS, na plataforma da Apple.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Aplicativo auxilia fiscalização da qualidade das escolas públicas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!